Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    11 filmes de animação para se divertir com a família e amigos e onde assistir

    Descubra os melhores filmes de animação para se divertir e confira a lista segundo o Rotten Tomatoes

    Imagem: Shutterstock

    Da CNN

    Os filmes de animação são feitos para toda a família, especialmente para as crianças. Eles possibilitam que cada pessoa tenha uma vivência individual com a fantasia e faça com ela se divirta ao assistir.

    No entanto, as opções são muitas. A pontuação do Rotten Tomatoes, Tomatometer, pode ajudar na hora de escolher quais filmes de animação assistir.

    Ela é calculada com base em várias críticas de mídias especializadas em filmes e séries, além de ser considerada uma das medidas mais confiáveis de recomendação e avaliações positivas.

    Segundo o Rotten Tomatoes, confira os 11 melhores filmes de animação de todos os tempos.

    Os 11 melhores filmes de animação para assistir

    A pontuação Tomatometer é calculada com base nas avaliações positivas que um filme de desenho animado tem.

    Assim, o tomate vermelho indica que um filme está bem avaliado e, provavelmente, tem pelo menos 60% de críticas positivas.

    Confira as opções de filmes de animação com altas avaliações pelo Tomatometer:

    Aladdin (1992)

    É um filme clássico e um dos melhores filmes de desenho lançado em 1992, com pontuação de 95% e dirigido por Ron Clements e John Musker.

    Aladdin foi produzido pela Walt Disney Pictures e considerado pelos críticos como “uma entrada altamente divertida na era renascentista da Disney”.

    A história gira em torno de Aladdim que liberta um gênio de uma lâmpada e tenta realizar os seus desejos, inclusive conquistar a Princesa Jasmine. Também descobre que o mal tem outros planos para a lâmpada mágica.

    O filme foi adaptado em live-action em 2019 e está disponível na plataforma Disney+.

    Toy Story (1995)

    É o filme com nota máxima: 100% na lista. Ele é um dos filmes de animação clássico dos anos 90 e foi lançado em 1995. Toy Story foi dirigido por John Lasseter e produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios.

    O filme conta a história de um boneco cowboy conhecido como Woody, dublado por Tom Hanks. Ele pertence ao menino Andy, dublado por John Morris, e é o seu brinquedo preferido.

    Quando os pais de Andy compram um boneco astronauta, o Buzz Lightyear, dublado por Tim Allen, Woody se vê ameaçado, mas acaba vivendo várias aventuras com ele e outros brinquedos.

    Toy Story é um filme que foi aclamado pelos críticos e considerado o primeiro filme gerado por computador com um mundo em 3D. Ele pode ser assistido na plataforma para assinantes Disney+.

    A Fuga das Galinhas (2000)

    Um dos filmes animados dirigido por Peter Lord e Nick Park e produzido pela Allied Filmmakers, DreamWorks Pictures, Aardman Animations e Pathé Pictures, A Fuga das Galinhas tem pontuação de 97% no Rotten Tomatoes.

    Ele conta a história de um galo americano, Rocky, que se apaixona por uma galinha de uma fazenda britânica, Ginger.

    Os dois decidem fugir voando, mas querem enfrentar o fazendeiro que tem o controle de todos os animais e quer transformá-los em tortas de frango.

    O filme é uma aventura em stop-motion e claymation que agradou muitos críticos. Recentemente entrou no catálogo da Netflix que lançará o segundo filme em dezembro deste ano.

    Está disponível para alugar no Google Play Filmes, Amazon Prime Video e Apple TV, e para assinantes da Netflix.

    Monstros S.A (2001)

    Filme de 2001, com pontuação de 96%, dirigido por Pete Docter e produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios.

    Ele conta a história de Sullivan, dublado por John Goodman, e seu melhor amigo Mike, dublado por Billy Crystal, eles trabalham na maior fábrica de terror do mundo dos monstros: Monstros S.A.

    Mas as coisas acabam mudando quando eles se depararem com uma garotinha chamada Boo, dublado por Mary Gibbs, que consegue ir em lugares que nenhum ser humano jamais conseguiu.

    Monstros S.A está disponível na plataforma para assinantes Disney+.

    UP – Altas Aventuras (2009)

    Lançado em 2009, dirigido por Pete Docter e Bob Peterson e produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios, UP é um dos filmes de animação com pontuação de 98%, além de ser considerado “emocionante e engraçado pelos críticos”.

    Ele conta a história de Carl Fredricksen, dublado por Ed Asner, que é um vendedor de balões de 78 anos e decide realizar um sonho que tem em comum com Ellie, a sua falecida esposa: voar com a sua casa cheia de balões para o deserto sul-americano.

    Mas Carl não esperava que fosse embarcar em uma verdadeira aventura ao fazer amizade com um garotinho chamado Russell.

    Assista ao filme na plataforma Disney+.

    Como Treinar seu Dragão (2010)

    Com uma pontuação de 99%, Como Treinar seu Dragão é um filme lançado em 2010, dirigido por Christopher Sanders e Dean DeBlois e com sequências em 3D. Ele foi produzido pela DreamWorks Animation e Vertigo Entertainment.

    Jay Baruchel faz a dublagem de Soluço, um adolescente nórdico da ilha Berk que é filho do chefe do clã. Na escola de luta contra dragões, que é o modo de vida de todos da ilha, Soluço tenta se esforçar para ser um verdadeiro viking.

    No entanto, tudo muda quando ele faz amizade com o dragão chamado Baguela e acaba traçando um novo rumo.

    Como Treinar seu Dragão pode ser assistido em plataformas de assinatura, como HBO Max, Amazon Prime Video, Paramount+, Globoplay e Telecine. Também pode ser alugado na Apple TV e Google Play Filmes e TV.

    Divertida Mente (2015)

    Divertida Mente é um dos filmes de animação de 2015 com 98% de avaliações positivas. Ele também é dirigido por Pete Docter e produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios.

    O filme conta a história de Riley, dublada por Kaitlyn Dias, uma menina de 11 anos que adora hóquei, que vê a vida mudar completamente com a mudança para São Francisco.

    Ela tem as emoções lideradas por Joy, conhecida como Alegria e dublada por Amy Poehler, que tenta guiar as emoções de Riley. Mas quando ela e Tristeza vão para os confins da mente de Riley, a sede das emoções tem somente a Raiva, Medo e Nojo.

    Divertida Mente está disponível na plataforma para assinantes Disney+.

    Moana (2016)

    Moana é um filme de 2016, dirigido por John Musker e Ron Clements, e produzido pela Walt Disney Pictures, com nota de 95%.

    Ele conta a história de Moana, dublada por Auli’i Cravalho, que é uma adolescente aventureira e pretende salvar o seu povo.

    Durante o seu trajeto, acaba conhecendo um semideus chamado Maui, dublado por Dwayne Johnson, que acaba ajudando ela em sua missão. Moana enfrenta vários desafios e descobre novos caminhos.

    O filme é considerado por muitos críticos como “uma aventura familiar” e pode ser assistido na plataforma para assinantes Disney+.

    Zootopia (2016)

    É um dos filmes de animação de 2016 que foi dirigido por Byron Howard e Rich Moore, e produzido pela Walt Disney Animation Studios.

    Ele tem 98% de avaliações positivas e conta a história de Judy, uma coelha dublada por Ginnifer Goodwin. Ela tem o sonho de ingressar na força policial na cidade de Zootopia.

    Diante da dificuldade de mostrar a sua capacidade, ela tenta provar o seu valor desvendando os mistérios da cidade e conhece alguém que pode atrapalhar os seus planos, a raposa astuta Nick, dublado por Jason Bateman.

    Zootopia está disponível na plataforma Disney+ e é considerada uma animação que mantém “todos os espectadores entretidos e transmite uma mensagem atenciosa e inclusiva”.

    Viva – A Vida é uma Festa (2017)

    Lançado em 2017, dirigido por Lee Unkrich e produzido pela Pixar Animation Studios, Viva – A Vida é uma Festa tem 97% de avaliações positivas.

    Ele conta a história de Miguel, dublado por Antonio González, que sonha em se tornar músico, como o ídolo Ernesto de la Cruz, mas a música é proibida em sua família desde muito tempo.

    Isso pode mudar depois que Miguel vai à Terra dos Mortos, se torna amigo de Héctor e descobre sobre o passado da sua família.

    Viva – A Vida é uma Festa foi aclamado por vários críticos pelas paisagens coloridas e uma história sobre a linhagem da família de Miguel. Ele pode ser assistido na plataforma para assinantes Disney+.

    Encanto (2021)

    Filme de 2021, dirigido por Jared Bush e Byron Howard, e produzido pela Walt Disney, Encanto tem 92% de avaliações positivas.

    A sua história tem como base a Família Madrigal que vive nas montanhas da Colômbia, em um lugar chamado Encanto. O lugar cheio de magia deu poder a todas as crianças da família, menos Mirabel.

    Quando ela descobre que a magia que cerca sua casa está em perigo, luta com todas as forças para protegê-la e acaba descobrindo mais sobre a sua família.

    A música da trilha sonora do filme, “We don’t talk about Bruno/Não falamos do Bruno”, alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, em janeiro de 2022.

    O filme está disponível na plataforma para assinantes Disney+.

    Acompanhe todas as notícias sobre entretenimento com a CNN!

    Tópicos

    Tópicos