Flávia Alessandra relembra agressão por papel de vilã em novela; entenda
Atriz contou sobre momento de assustador que viveu por personagem ter causado comoção no público

A atriz Flávia Alessandra, 51, contou que seu papel como Cristina de vilã na novela "Alma Gêmea" (2005), da TV Globo, a rendeu problemas como lições de moral vindas de pessoas na rua e agressões de desconhecidos que não gostavam da personagem.
Ao lembrar um episódio de alvoroço, ela contou que "tinham uns seguranças perto que me ajudaram, mas essa pessoa [que agrediu] incitou as outras também. De repente estava rolando ali uma mini revolução contra a Cristina. Eu fui para um hotel e as pessoas ficaram na porta me esperando. Saí pelos fundos numa van, numa operação montada mesmo".
Flávia contou que, apesar do incidente, gosta de fazer papéis de vilãs porque tem a possibilidade de desenvolver uma personalidade muito distante de sua própria.
"As vilãs são esse absurdo que a gente jamais faria na vida. Elas te levam para esse lugar onde o tudo é permitido na cabeça delas, porque elas não têm discernimento", disse durante a participação no programa É de Casa, da TV Globo, neste sábado (5).
Em "Alma Gêmea", Flávia Alessandra interpretou Cristina, que, movida pela ganância e pela inveja e induzida por sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), faz de tudo para ter Rafael (Eduardo Moscovis) e afastá-lo de uma vez por todas de Serena (Priscila Fantin).
A personagem foi tão amada (e odiada) pelo público que participou do encontro das vilãs no especial de 60 anos da TV Globo, junto a Branca ("Por Amor"), Nazaré ("Senhora do Destino"), Perpétua ("Tieta"), Carminha ("Avenida Brasil"), Raquel ("Mulheres de Areia"), Vanessa ("Todas as Flores") e Maristela ("Garota do Momento").