Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Flowers”: Miley Cyrus lança música empoderada e com recado para ex-marido Liam Hemsworth; entenda

    Canção é a primeira do oitavo álbum de estúdio da cantora, "Endless Summer Vacation", com lançamento mundial previsto para o dia 10 de março

    Miley Cyrus em ensaio para lançamento de "Flowers", primeiro single de seu oitavo álbum de estúdio
    Miley Cyrus em ensaio para lançamento de "Flowers", primeiro single de seu oitavo álbum de estúdio Marcell Rév

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    A cantora Miley Cyrus lançou, nesta sexta-feira (13), “Flowers” – o primeiro single de seu oitavo álbum de estúdio, que chegará às plataformas de streaming em março.

    A música traz a artista em tom de confiança escrevendo versos sobre amor próprio, com direito a indireta a seu ex-marido Liam Hemsworth, ator de Hollywood conhecido por “Jogos Vorazes” e irmão do “Thor”, Chris Hemsworth.

    Além disso, a canção ensolarada e cheia de linhas grooveadas de baixo marca o retorno de Miley Cyrus ao pop depois de uma jornada bem-sucedida pelo rock.

    “Flowers” é o primeiro tira-gosto do disco “Endless Summer Vacation”, que tem lançamento previsto para o dia 10 de março.

    Será a primeira produção de estúdio de Miley desde que lançou “Plastic Hearts” (2020) em uma inesperada e frutífera guinada para uma fase roqueira.

    Ela passou dois anos em turnê com o “Plastic Hearts” – o que também gerou um álbum ao vivo, “Attention: Miley Live” (2022) – e rendeu o melhor show do Lollapalooza Brasil do ano passado.

    Miley Cyrus encerra o segundo dia de Lollapalooza no palco principal. / Miley Cyrus / Twitter

    Neste álbum novo, a cantora já afirmou em comunicado à imprensa que será uma “carta à Los Angeles”. De acordo com a gravadora, o lançamento reflete “toda força que a artista encontrou ao focar em sua saúde, tanto física quanto mental”.

    O clipe de “Flowers” traz a cantora em paisagens californianas enquanto canta linhas empoderadas como: “Eu posso me amar melhor do que você pode”.

    Recado para o ex

    Miley Cyrus não fez nenhuma declaração explícita que ligue “Flowers” a seu ex-marido Liam Hemsworth. No entanto, não levam muitos segundos para que a suspeita apareça na canção.

    Para além do fato dela ter divulgado o single no dia do aniversário do ex, logo na primeira estrofe, ela canta: “Éramos bons, éramos ouro / Tipo de sonho que não pode ser vendido / Estávamos bem, até não estarmos / Construímos uma casa e a vimos queimar”

    O casal se conheceu durante as gravações do filme “A Última Música”, em 2008, no qual eram protagonistas, e tornaram público seu relacionamento dois anos depois. Ficaram noivos em 2012, terminaram, voltaram em 2016 e se casaram no fim de 2018.

    Meses depois, em agosto de 2019, eles se separaram. Em novembro de 2018, em um incêndio sazonal, a casa dos dois em Malibu, na Califórnia, foi queimada – possivelmente a referência de “Flowers”.

    Ator Liam Hemsworth e cantora Miley Cyrus.
    Ator Liam Hemsworth e cantora Miley Cyrus. / Reprodução

    Fãs de Miley também levantaram nas redes sociais a teoria da cantora ter feito uma releitura de uma música que, conforme relatam os fãs, Liam gostava e dedicava a ela.

    A música seria “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. De acordo com a hipótese viralizada, o refrão de “Flowers” seria uma resposta aos versos lamentados de Mars sobre o que deveria ter feito em seu relacionamento antes do término.

    Por exemplo, enquanto Bruno Mars canta que deveria ter comprado flores a ela (“That I should have bought you flowers”), Miley diz que pode comprar flores para ela mesma (“I can buy myself flowers”).

    A teoria é reforçada porque outros versos das duas músicas dialogam, conforme mostra uma arte feita por um fã clube da cantora.

    Se Mars diz que deveria ter segurado a mão dela (“And held your hand”), Miley canta que segura sua própria mão (“I can hold own my hand”), por exemplo.

    Arte feita por fã clube de Miley Cyrus comparando versos de "Flowers" com "When I Was Your Man", de Bruno Mars.
    Arte feita por fã clube de Miley Cyrus comparando versos de “Flowers” com “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. / Reprodução