Fracasso de "Coração de Lutador" ajuda Wagner Moura no Oscar; entenda
Dwayne Johnson perde força nas previsões para principal premiação de Hollywood na categoria de Melhor Ator

O fracasso de bilheteria de "Coração de Lutador" fez com que Dwayne Johnson perdesse força na disputa pelo Oscar. Veículos especializados passaram a apostar em outros nomes na categoria de Melhor Ator, entre eles Wagner Moura.
O Gold Derby, portal conhecido pelas previsões de premiações, escreveu: "A estrela brasileira de 'O Agente Secreto' sobe na tabela de classificação de Melhor Ator enquanto a agitação dos prêmios de The Rock esfria após uma estreia difícil nas bilheterias."
Segundo as previsões do site, há três nomes certeiros na categoria: Leonardo DiCaprio (93,2%) por "Uma Batalha Após a Outra", Timothée Chalamet (91,8%) por "Marty Supreme" e Jeremy Allen White (81,3%) por "Springsteen: Deliver Me From Nowehre". Em seguida, aparece Michael B. Jordan (62,2%) por "Pecadores" e, por fim, Wagner Moura (48,4%) por "O Agente Secreto".
Outros veículos, como Variety e The Hollywood Reporter, também apostam na indicação do ator brasileiro – além de outras indicações para "O Agente Secreto", como Melhor Filme, Filme Internacional e Direção (Kleber Mendonça).
A Academia de Artes e Ciênicas Cinematográficas vai anunciar os indicados ao Oscar 2026 no dia 22 de janeiro de 2026. Já a cerimônia de premiação está marcada para 15 de março de 2026.


