#CNNPop

Fracasso de "Coração de Lutador" ajuda Wagner Moura no Oscar; entenda

Dwayne Johnson perde força nas previsões para principal premiação de Hollywood na categoria de Melhor Ator

Marina Toledo, da CNN Brasil
Cena de "Coração de Lutador", que estreia nos cinemas brasileiros esta semana  • Reprodução/A24
Compartilhar matéria

O fracasso de bilheteria de "Coração de Lutador" fez com que Dwayne Johnson perdesse força na disputa pelo Oscar. Veículos especializados passaram a apostar em outros nomes na categoria de Melhor Ator, entre eles Wagner Moura.

O Gold Derby, portal conhecido pelas previsões de premiações, escreveu: "A estrela brasileira de 'O Agente Secreto' sobe na tabela de classificação de Melhor Ator enquanto a agitação dos prêmios de The Rock esfria após uma estreia difícil nas bilheterias."

Segundo as previsões do site, há três nomes certeiros na categoria: Leonardo DiCaprio (93,2%) por "Uma Batalha Após a Outra", Timothée Chalamet (91,8%) por "Marty Supreme" e Jeremy Allen White (81,3%) por "Springsteen: Deliver Me From Nowehre". Em seguida, aparece Michael B. Jordan (62,2%) por "Pecadores" e, por fim, Wagner Moura (48,4%) por "O Agente Secreto".

Outros veículos, como Variety e The Hollywood Reporter, também apostam na indicação do ator brasileiro – além de outras indicações para "O Agente Secreto", como Melhor Filme, Filme Internacional e Direção (Kleber Mendonça).

A Academia de Artes e Ciênicas Cinematográficas vai anunciar os indicados ao Oscar 2026 no dia 22 de janeiro de 2026. Já a cerimônia de premiação está marcada para 15 de março de 2026.

Veja também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais