Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Framboesa de Ouro retira prêmio de Bruce Willis após diagnóstico de afasia

    Premiação humorística dos Estados Unidos celebra piores filmes e performances do ano

    Ator Bruce Willis
    Ator Bruce Willis VCG via Getty Images

    Sandra Gonzalezda CNN

    Ouvir notícia

    The Razzies,(Framboesa de Ouro) uma premiação irônica que premia o pior cinema do ano, rescindiu o prêmio para Bruce Willis depois que a família do ator revelou que ele está lutando contra a afasia, uma condição médica que afeta sua saúde e habilidades cognitivas.

    “Depois de muita reflexão e consideração, os Razzies tomaram a decisão de rescindir o Prêmio Razzie dado a Bruce Willis, devido ao seu diagnóstico recentemente divulgado”, disse um comunicado dos Razzies.

    “Se a condição médica de alguém é um fator em sua tomada de decisão e/ou em seu desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhe um Razzie”.

    Na quarta-feira (30), a família de Willis — incluindo sua ex-esposa Demi Moore — disse em um comunicado conjunto que o ator faria uma pausa na atuação devido à sua condição médica.

    “Este é um momento realmente desafiador para nossa família e agradecemos todo amor, compaixão e apoio contínuos”, dizia o comunicado em parte.

    De acordo com a Clínica Mayo, a afasia é “uma condição que rouba a capacidade de se comunicar” e pode ser causada por um acidente vascular cerebral, traumatismo craniano, tumor cerebral ou doenças.

    Os Razzies este ano ” indicaram ” Willis para oito de suas performances este ano em uma categoria nomeada para ele, “Pior atuação de Bruce Willis em um filme de 2021”. O grupo finalmente decidiu que seu papel em “Cosmic Sin” era o chamado vencedor.

    “A categoria nunca foi pensada para ser uma parte contínua dos Razzies. Portanto, não será repetida”, acrescentou o comunicado dos Razzies.

    Na quarta-feira, a organização parecia ter uma abordagem mais leve em sua resposta, escrevendo no Twitter: “Os Razzies sentem muito pela condição diagnosticada de #BruceWillis. Talvez isso explique por que ele queria sair com um estrondo em 2021. Nossos melhores votos para Bruce e família.”

    Provavelmente devido à ira, os Razzies mais tarde twittaram: “Para esclarecer, ouvimos sobre o diagnóstico de Willis ao mesmo tempo que todos os outros… apenas esta manhã”.

    Os Razzies também anunciaram na quinta-feira (31) que estavam rescindindo uma indicação de décadas para Shelley Duvall, cuja atuação em “O Iluminado” lhe rendeu uma indicação na época.

    Os fundadores do Razzie, John JB Wilson e Maureen Murphy, disseram em entrevista ao Vulture que lamentavam a indicação.

    “Como mencionamos recentemente em uma entrevista com o Vulture, circunstâncias atenuantes também se aplicam a Shelley Duvall em “O Iluminado”. “Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para rescindir essa nomeação também.”

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN