Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Funkeira MC Katia morre em hospital no Rio de Janeiro

    Ela estava internada desde junho e fez duas amputações em uma das pernas

    No Instagram, a funkeira agradeceu o carinho e pediu a ajuda dos fãs para conseguir uma prótese
    No Instagram, a funkeira agradeceu o carinho e pediu a ajuda dos fãs para conseguir uma prótese Reprodução/MC Katia/Instagram

    Carolina Fariasda CNN

    São Paulo

    A funkeira MC Katia morreu neste domingo (13) no Hospital Souza Aguiar no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde junho por conta um tumor e sua situação se agravou depois de uma trombose, que a levou a amputar parte da perna. O hospital confirmou a morte da artista.

    Na semana passada, quando amputou mais uma parte da perna por conta do problema, a artista anunciou em seu Instagram que estava fazendo uma vaquinha para comprar a prótese. No sábado (12), em seu perfil oficial foi anunciado que ela havia conseguido comprar a prótese com a ajuda das doações.

    A vereadora do Rio de Janeiro Veronica Costa (PL), que também é da cena funkeira carioca, lamentou a morte da colega.

    “Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas [ao hospital] dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Kátia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços”, disse Veronica.

    A funkeira Ludmilla também lamentou a morte da artista e fez uma postagem no Twitter.

    A cantora Pocah também usou a rede para prestar a última homenagem para a funkeira, que foi uma das pioneiras no estilo de música.

    Tati Quebra Barraco, outra pioneira da história do funk, lamentou a perda da colega.

    Tumor no útero

    Os problemas de saúde de Katia vieram à tona em junho. Na ocasião, ela gravou um vídeo relatando seu sumiço das redes sociais, por conta de um tumor benigno no útero.

    “Tem um ano que estou passando por problemas sérios de saúde e tentei esconder de vocês de todas as formas. Hoje me encontro totalmente debilitada de tudo. Tenho um tumor benigno no meu útero. Vou operar e perder o útero e o ovário”, explicou.

    A família da funkeira postou em seus stories as informações sobre o velório e enterro da artista, que vão acontecer nesta segunda-feira (14) no Rio.

    Informações sobre velório de MC Katia / Reprodução/Instagram

    (Com informações de Anderson Oliveira)