#CNNPop

Gabriel é acusado de frase racista no BBB23 após comparar cabelo de Bruno com "carpete"

Internautas também afirmam que ele mantém relacionamento abusivo com Bruna Griphao; Gabriel está no paredão e pode ser eliminado do programa

Da CNN
Gabriel ouve recado de Tadeu Schmidt durante edição deste domingo (23) do BBB23.
Gabriel ouve recado de Tadeu Schmidt durante edição deste domingo (23) do BBB23.  • TV Globo
Compartilhar matéria

Gabriel Fop, participante do BBB23, foi acusado de fazer um comentário racista nesta segunda-feira (30), ao dizer que o cabelo de Bruno, que é negro, é "duro" e "parece o carpete da grama", dando risada em seguida.

Pelas redes sociais, diversas pessoas recuperaram o momento em questão e ressaltaram que a frase reforçaria o racismo velado, discriminação que também ocorre em ações do dia a dia, por exemplo.

Momentos mais tarde, Larissa disse que Bruno teria ficado sem graça. Amanda, por sua vez, destacou: "ah não... é, isso é pesado".

Até o fechamento desta nota, a família ou representantes de Gabriel fora do Reality Show não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Ele também é acusado de manter um relacionamento tóxico com Bruna Griphao, tendo sido alertado pelo apresentador Tadeu Schmidt sobre suas atitudes no programa.

Aprenda a identificar relações abusivas e evitá-las.

Nesse caso, a família do participante pediu “desculpas pelas brincadeiras e falas do Gabriel”.

A hashtag #ForaGabrielFop estava no primeiro lugar dos Trending Topics do Brasil na tarde desta segunda-feira. Ele está no paredão do BBB23, junto com Domitila e Cezar Black.

Veja o momento em que Gabriel comenta sobre o cabelo de Bruno:

*publicado por Tiago Tortella, da CNN

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais