Geração Z gasta mais com games do que em outras categorias
Estudo feito pela NG.CASH e obtido com exclusividade pelo Popverso CNN mostrou quais são os principais gastos de quem tem entre 12 e 18 anos
Uma pesquisa feita pelo aplicativo de finanças NG.CASH e obtida com exclusividade pelo Popverso CNN mostrou que cerca de 48% dos gastos dos membros da Geração Z que tem entre 12 e 18 anos no Brasil é com o universo dos games.
A galera mais jovem investe não só em novos jogos, mas em compras de artigos para uso interno em jogos como Roblox e Fortnite, por exemplo. Os dados da pesquisa foram levantados de acordo com a atividade desse público no aplicativo, que conta com 1 milhão de usuários, sendo que 80% deles tem entre 12 e 18 anos.
As outras categorias em que a Geração Z mais gasta dinheiro são: varejo (21,2%), delivery (11,7%), transporte (8,5%), streaming (6,1%), plataformas de lives (2%) e música (1,1%).
A pesquisa mapeou também quais são as marcas favoritas dos jovens de 12 a 18 anos nessas categorias.
No universo dos games, onde eles gastam mais dinheiro, as marcas preferidas – de acordo com as compras feitas por eles – são Playstation e Steam. Já no varejo, os mais jovens preferem comprar em sites como Amazon e Mercado Livre.
No Popverso CNN, Mari Palma conversou com Leo Amaral e Fernando Nakagawa sobre os resultados do estudo e a importância da educação financeira para os mais jovens.
Confira:
Popverso CNN
O programa da CNN Brasil é comandado por Mari Palma e vai ao ar de segunda a sexta, primeiro no Youtube, às 20h, e às 23h30 na TV. O Popverso CNN ainda traz uma cobertura intensa do mundo da cultura pop e também um outro olhar sobre as notícias do dia a dia.