Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Gianecchini sobre personagem em “Uma Família Feliz”: Moldado no set

    Ator interpreta personagem Vicente, um dos protagonistas do filme, ao lado de Grazi Massafera, que dá vida a Eva

    Reynaldo Gianecchini
    Reynaldo Gianecchini Adoro Cinema/Divulgação

    Pedro N. Jordãoda CNN São Paulo

    O ator paulista Reynaldo Gianecchini, de 51 anos, falou nesta quinta-feira (4) que muito do personagem dele no filme “Uma Família Feliz” foi construído no set, em improviso com indicações e pedidos do diretor José Eduardo Belmonte. O longa-metragem estreou hoje nos cinemas brasileiros.

    “Foi um processo bem diferente. A coisa acontecia muito no set. Na presença, ele [Belmonte] pedia umas coisas para a gente que não eram óbvias. Ele até falava ‘não estuda tanto, não venha tão preparado, vem pra ser moldado aqui'”, comentou o ator.

    “Se era uma cena que você imaginou fazer gritando de raiva, ele fala ‘não, aqui eu quero que você faça com medo, só que eu quero que você esconda de mim’. Ele queria que tivesse lá, mas escondido. Às vezes, a gente mostrava, e ele falava ‘tô vendo, vamos começar de novo'”, completou.

    A declaração do ator foi dada no podcast “OdeioCinema”, disponibilizado em plataformas digitais nesta quinta.

    Ele ainda comparou o processo de atuar no filme de autoria de Raphael montes com trabalhos que fez anteriormente.

    “Foi muito diferente de tudo o que a gente fez, principalmente de novela, porque o folhetim é tudo muito explícito e ninguém tem dúvida do que está acontecendo porque você é didático. No nosso filme é o contrário, é aquilo que você esconde que é mais forte, não o que você tá falando, é o que está por trás”.

    O filme é protagonizado por Gianecchini e pela atriz Grazi Massafera, de 41 anos.

    Em conversa no final de gravações, ele disse que os dois se questionavam se tinham feito um bom trabalho, porque não conseguiam perceber o resultado do próprio trabalho no método de gravação de Belmonte.

    “A gente sabia que tinha entregado uma coisa muito legal, que foi um dia bom de aprendizado, mas de resultado, a gente falou ‘eu não sei direito o que eu fiz'”, finalizou.

    O filme “Uma Família Feliz” é um triller de suspense que acompanha a vida de Eva (Grazi Massafera) e o marido dela, Vicente (Reynaldo Gianecchini).

    No enredo, o casal e os filhos deles, aparentemente uma família perfeito, vivenciam situações estranhas e sobre as quais aparentemente não possuem controle, como as filhas gêmeas aparecerem misteriosamente machucadas.

    Segundo o autor da história, Raphael Montes, que escreveu primeiro o roteiro do filme e depois um livro baseado nele, é uma história sobre aparências e o quanto elas podem enganar.