Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador 2”: Russell Crowe diz estar “desconfortável” com sequência

    Ator não irá participar do novo filme devido ao fim que seu personagem teve no primeiro longa de Ridley Scott

    Russell Crowe em "Gladiador" (2000)
    Russell Crowe em "Gladiador" (2000) Divulgação/Universal

    Marina Toledoda CNN

    O ator neozelandês Russell Crowe, 60, revelou, em entrevista ao podcast de Kyle Meredith, que está desconfortável com a sequência de “Gladiador” (2000), que será lançada ainda este ano e será protagonizada pelo irlandês Paul Mescal, 28. O filme lhe rendeu seu primeiro Oscar.

    “Estou um pouco desconfortável com o fato de eles estarem fazendo outro [filme de ‘Gladiador’], porque, é claro, estou morto e não tenho voz sobre o que será feito, mas algumas coisas que ouvi, estou tipo: ‘ah, não, não, não, não, isso não está na jornada moral daquele personagem em particular’, mas, você sabe, não posso dizer nada, não é da minha conta”, declarou. 

    O entrevistador sugeriu que ele poderia ser um mentor para Mescal, e o ator respondeu, brincando: “É difícil ser um mentor quando você está morto”.

    “Eu reflito sobre a idade que eu tinha quando fiz aquele filme e todas as coisas que vieram depois dele e as portas que aquele filme em particular abriu para mim. Portanto, definitivamente há um pouco, e isso é apenas para ser honesto, um pouco de melancolia, um pouco de ciúme”, admitiu.

    Crowe protagoniza “Gladiador” e dá vida a Maximus, um poderoso general romano. Antes da morte Marcus Aurelius, ele desperta a ira de seu filho, Commodus, e quando o herdeiro toma o poder, é sentenciado a morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    A sequência terá um salto temporal e será centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava no Gladiador. Além de Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal também estão no elenco. Os dois filmes têm direção de Ridley Scott, também conhecido por dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).

    Na terça-feira (11), imagens do ator irlandês usando a mesma armadura de Maximus começaram a circular nas redes sociais. “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano. Veja o que se sabe sobre a sequência aqui.

    Veja também: Paul Mescal está entre os novos queridinhos de Hollywood, veja a lista