Globo anuncia Marcos Mion como sucessor de Luciano Huck aos sábados

'Caldeirão' perde nome do ex-titular; apresentadores estreiam respectivos programas no início de setembro

Foto: Divulgação

Marcio Tumen Pinheiro, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (6) Marcos Mion como sucessor de Luciano Huck no comando do programa ‘Caldeirão’ até dezembro.

Contratado pela RecordTV até o início deste ano, Mion estreia na Globo em 4 de setembro, sábado. No dia seguinte, Huck assume o ‘Domingão’, após a saída de Fausto Silva.

Agora sem o nome do ex-titular, o ‘Caldeirão’ contará com outras novidades. Estão confirmados os quadros ‘Essa você Sabe’, em que convidados adivinham a música apenas por meio da melodia, e o ‘Isso a Globo mostra’, em quem Mion fará comentários sobre cenas marcantes da programação da emissora. 

“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional realizado”, afirmou Mion em comunicado.

O apresentador também comandará um reality show no Multishow, ainda sem data anunciada para ir ao ar.

Huck aos domingos, Faustão na Band

Até então cotado pelo mundo político como possível candidato à Presidência em 2022, Huck anunciou em junho que não disputaria a eleição do próximo ano. Mas ganhou a disputa pelo comando do domingo na Globo ao substituir Fausto Silva.

Faustão anunciou em janeiro que deixaria o programa que comandou por mais de 30 anos. Ele sairia em dezembro, mas a Globo antecipou sua saída.

A antecipação do cronograma impediu que Faustão se despedisse do público, que poderá revê-lo em breve na Band, antiga emissora onde comandou o lendário ‘Perdidos na Noite’, entre 1986 e 1988.

Mais Recentes da CNN