Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Globo de Ouro 2024: “Barbie também é sobre humanos”, diz Margot Robbie

    Longa venceu o prêmio de conquista cinematográfica de bilheteria na 81ª edição da premiação

    Greta Gerwig e Margot Robbie recebem o prêmio de conquista cinematográfica e de bilheteria por "Barbie" no 81º Globo de Ouro
    Greta Gerwig e Margot Robbie recebem o prêmio de conquista cinematográfica e de bilheteria por "Barbie" no 81º Globo de Ouro Rich Polk/Golden Globes 2024/Golden Globes 2024 via Getty Images

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Greta Gerwing e Margot Robbie subiram ao palco da 81ª edição do Globo de Ouro, que ocorreu na noite de domingo (7), em Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber o prêmio de Conquista Cinematográfica de Bilheteria por “Barbie”.

    “Nós gostaríamos de dedicar isso a cada pessoa no planeta que se vestiu e foi para o melhor lugar no mundo, o cinema”, começou o discurso Margot.

    “Muito obrigada a todas as Barbies e Kens na frente e por trás das câmeras. Foi a maior e mais alegre demonstração de habilidade e paixão que já vi“, continuou Greta.

    A dupla citou nomes como Noah Baumbach, co-roteirista ao lado de Gerwig, Ryan Gosling e America Ferrera, que protagonizam a trama ao lado de Robbie, no discurso.

    “Obrigada ao Globo de Ouro por criar uma categoria que celebre os fãs. Este filme é sobre a Barbie, mas também é sobre humanos. É sobre vocês. Nós fizemos para vocês e com amor”, finalizou a atriz. 

    O filme arrecadou 1,44 bilhão, tornando-se a maior bilheteria de 2023. É a produção de maior sucesso lançada pela Warner Bros. e a maior bilheteria de uma cineasta mulher.

    O longa sobre boneca da Mattel foi lançado nas telonas em julho – levou milhares de pessoas às salas de cinema. Com a direção e roteiro assinados por Greta Gerwig, conhecida por seus trabalhos em “Lady Bird” “Adoráveis Mulheres”, “Barbie” traz uma narrativa com uma das bonecas mais icônicas da história.

    Na trama, a personagem interpretada por Margot Robbie deixa a Barbielândia após apresentar defeitos e parte para o mundo humano ao lado de Ken, que é vivido por Ryan Gosling, para tentar se consertar. Chegando lá, Ken conhece o patriarcado e tentae levar esse conceito para o mundo cor de rosa das Barbies enquanto a protagonista lida com situações profundas.

    Diversas estrelas compõem o elenco, como: Kingsley Ben-AdirScott EvansSimu Liu e Ncuti Gatwa, que interpretam diferentes versões de Ken; Hari NefEmma MackeyDua LipaAnna Cruz KayneSharon RooneyIssa RaeKate McKinnonNicola CoughlanAlexandra Shipp e Ritu Arya, que dão vida a diferentes versões da boneca.

    FOTOS – Veja os vencedores do Globo de Ouro 2024