"Anora", "Gladiador 2" e mais: veja os esnobados do Globo de Ouro 2025
82ª edição de um dos mais tradicionais eventos de Hollywood aconteceu no domingo (5)

A 82ª edição do Globo de Ouro aconteceu no último domingo (5) e premiou os melhores filmes e séries de 2024, eleitos por um grupo de cerca de 300 jornalistas estrangeiros.
"O Brutalista", "Emilia Pérez" e "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão" dominaram a cerimônia. Enquanto uns títulos levaram mais de um prêmio para casa, outros foram esnobados pelos votantes. Veja abaixo.
O vencedor da Pala de Ouro em Cannes foi totalmente esnobado no Globo de Ouro, perdendo as cinco categorias que competia (Melhor Filme de Comédia ou Musical, Ator, Atriz, Direção e Roteiro).

O épico tinha duas chances de ganhar um prêmio: Melhor Ator Coadjuvante (Denzel Washington) e Evento Cinematográfico do Ano, mas ficou de fora da lista de premiados da cerimônia,
Com três indicações, a série de comédia da Netflix estrelada por Adam Brody e Kristen Bell não foi premiada.

- Only Murders in the Building
 
Indicado às categorias de Melhor Série de Comédia, Ator (Martin Short e Steve Martin) e Atriz (Selena Gomez), o título não foi lembrando na premiação.

A cinebiografia de Bob Dylan recebeu três indicações: Melhor Filme, Ator (Timothée Chalamet) e Ator Coadjuvante (Edward Norton). No entanto, o filme deixou a premiação sem prêmios.


