O podcast "Good Hang With Amy Poehler" conquistou o prêmio de Melhor Podcast.
Segundo a organização do prêmio, a nova categoria reflete a crescente influência do formato na indústria do entretenimento.
"Guerreiras do K-pop" ganha Melhor Canção Original
A música "Golden", do grupo fictício HUNTR/X, do filme Guerreiras do K-Pop, conquistou o prêmio.
A canção alcançou o topo da Billboard Hot 100 em 2025, marcando a primeira vez em 24 anos que um grupo feminino lidera a parada, desde o Destiny's Child.
"É uma honra estar junto com os outros indicados. Quando eu era pequena, eu trabalhei duramente por dez anos para realizar um sonho, e eu fui rejeitada porque disseram que a minha voz não era boa o suficiente. Então, eu usei músicas para seguir em frente e estou aqui como compositora e cantora. O meu sonho se tornou realidade, ser parte de uma canção que está ajudando outras pessoas de todas as idades para superarem as suas dificuldades e se aceitarem. Obrigada ao Globo de Ouro por aceitar a minha voz", disse Ejae, compositora da música, em discurso.
Diretor de "Uma Batalha Após a Outra" ganha primeiro Globo de Ouro da carreira
Aos 55 anos, Paul Thomas Anderson já recebeu múltiplas indicações ao Oscar e a outros prêmios importantes ao longo da carreira, mas nunca tinha conquistado um Globo de Ouro pessoalmente até a noite de hoje.
Ele recebeu a estatueta de Melhor Roteiro por "Uma Batalha Após a Outra".
Rose Bryne ganha como Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical
A atriz de comédia ganhou pelo filme "Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria".
"Muito obrigada, eu estou meio chocada", disse Rose, muito emocionada no palco da premiação ao improvisar o discurso.
Além disso, ela agradeceu toda a família em tom de humor, dando o toque de comédia do qual ela é conhecida.
Timothée Chalamet ganha e se declara à Kylie Jenner como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical
Ator ganhou na categoria Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical por "Marty Supreme" e fez um discurso bem-humorado, no qual não esqueceu de agradecer a namorada, Kylie Jenner, com quem está junto há três anos.
Para "Marty Supreme", Timothée passou sete anos praticando tênis de mesa para interpretar o personagem Marty Reisman, um talentoso jogador de tênis de mesa de Nova York nos anos 1950.
"Adolescência" ganha segundo prêmio da noite
O ator Stephen Graham ganhou na categoria Melhor Ator de Filme para TV ou Série Limitada.
"Eu queria antes de mais nada agradecer e parabenizar os indicados a essa categoria [...] Isso é para todo o nosso elenco, equipe, cada membro da produção, sem vocês isso não seria possível", disse em discurso.
Ele ainda se declarou à esposa e aos filhos, e disse que a parceira salvou a vida dele.
"Morrendo por Sexo" surpreende ao ganhar prêmio
A atriz Michelle Williams ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Filme para TV ou Série Limitada, mas não compareceu ao evento para receber a estatueta.
"Pecadores" é a Maior Conquista Cinematográfica e de Bilheteria
No filme, o telespectador é levado para a região do Delta do Mississippi em 1932, algumas décadas após o fim da escravatura nos Estados Unidos, onde a comunidade negra vive segregada e oprimida por grupos de ódio como Ku Klux Klan.
Na trama, Michael B. Jordan vive os irmãos gêmeos Smoke e Stack, que acabam de voltar à cidade e compram uma serraria com a ideia de transformar em um bar de blues.
Paul Thomas Anderson ganha Melhor Direção
Após conquistar o primeiro Globo de Ouro da carreira com Melhor Roteiro por "Uma Batalha Após a Outra", Paul Thomas Anderson ganhou como Melhor Direção.
"Vocês estão sendo tão generosos com esse amor por mim e pelo meu filme, e eu aceito de bom grado com o amor que é dado e apreciação. Eu amo fazer o que eu faço", disse em discurso.
"Guerreiras do K-Pop" ganha Melhor Filme de Animação
Após conquistar a Melhor Canção Original, o filme coreano conquistou a segunda estatueta da noite.
"Todos que acreditaram que um filme e uma cultura tão diferente pode fazer sentido para o público global. Queríamos mostrar as personagens femininas como nós conhecemos, fortes, engraçadas, bobas, corajosas", disse a diretora Maggie Kang.
"O Agente Secreto" ganha Melhor Filme de Língua Não Inglesa
Filme brasileiro fez história ao ganhar o primeiro Globo de Ouro depois de 27 anos de quando "Central do Brasil" conquistou o prêmio.
"Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que 'O Agente Secreto' virasse um blockbuster pouco usual na nossa casa. Agradecer nossa equipe e elenco maravilhoso [...] Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo", iniciou Kleber Mendonça Filho em discurso.
"Eu tenho a grande honra de estar nesse grupo de língua não inglesa, e ao lado de grandes filmes dos Estados Unidos. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento na história para fazer filmes aqui nos Estados Unidos, no Brasil… Jovens diretores da América: façam filmes!”, concluiu.
"Adolescência" ganha terceiro prêmio da noite
A atriz Erin Doherty se surpreendeu ao ganhar a categoria Atriz Coadjuvante de TV ou minissérie por "Adolescência". Esse foi o terceiro prêmio da série na noite, sendo um dos maiores premiados do Globo de Ouro deste ano.
Ricky Gervais ganha Melhor Performance de Comédia Stand-Up na TV
O ator ganhou o prêmio por "Mortality". O stand-up fala da vida, da morte e da situação do mundo em um especial totalmente sincero sobre todos os temas, até a própria mortalidade.
Melhor Atriz de Drama em Série de TV
A atriz Rhea Seehorn, de "Pluribus", ganhou o prêmio em sua primeira indicação ao Globo de Ouro.
"The Pitt" ganha Melhor Série de Drama
A primeira temporada da série adotou um formato que acompanha os médicos fictícios em tempo real, com 15 episódios que se desenrolam ao longo de 15 horas na sala de emergência de um hospital em Pittsburgh.
Em 2025, a produção levou três estatuetas na principal premiação da TV norte-americana, o Emmy: Melhor Série de Drama, Melhor Ator Principal em Série de Drama com Noah Wyle e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama com Katherine LaNasa.
"Adolescência" ganha quarto prêmio da noite
Série ganhou como Melhor Filme para TV ou Série Limitada após receber três prêmios.
"Vamos retirar o ódio. Essa é responsabilidade da nossa geração. Isso é pensar de cima para baixo, a esperança é uma coisa linda", disse Stephen Graham, diretor da série.
"O Estúdio" ganha Melhor Série de Comédia
A produção que satiriza os bastidores caóticos de Hollywood ganhou o segundo prêmio da noite.
Jessie Buckley ganha Melhor Atriz em Filme de Drama
Jessie Buckley, de "Hamnet", ganhou o prêmio. "Esse não é um sentimento normal, mas muito obrigada ao Globo de Ouro e pessoas que apoiaram esse filme [...] Foi incrível fazer parte desse cenário", disse a atriz no discurso.
Wagner Moura ganha como Melhor Ator de Drama
"Muito obrigado Globo de Ouro. Indicados, vocês são extraordinários, vocês são atores incríveis. Muito obrigado pela sua amizade. Kleber Mendonça Filho, meu irmão, você é um gênio, e eu agradeço a você por isso e muitras outras coisas. Se o trauma puder ser passado por geraões, os valores também podem ser passados por gerações. Esse prêmio vai para aqueles que estão seguindo seus valores em momentos difíceis. Viva o Brasil, viva a cultura brasileira. Muito obrigado", disse Wagner Moura em discurso.
"Hamnet" ganha principal prêmio da noite
A trama, que explora o luto de Agnes (esposa de Shakespeare) pela perda do filho, desbancou "O Agente Secreto", "Frankenstein", "Foi Apenas um Acidente" e mais fortes concorrentes.
O filme tem estreia prevista para dia de 15 de janeiro de 2026 no Brasil.