Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Globo de Ouro inaugura retorno de premiações em Hollywood

    "Barbie", blockbuster de verão estrelado por Margot Robbie como a boneca icônica, lidera com nove indicações

    Margot Robbie participa do 35º Prêmio Anual de Cinema do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs em Palm Springs, Califórnia, EUA
    Margot Robbie participa do 35º Prêmio Anual de Cinema do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs em Palm Springs, Califórnia, EUA 04/01/2024REUTERS/Mario Anzuoni

    Por Lisa Richwine, da Reuters

    BEVERLY HILLS, CALIFÓRNIA (Reuters) – Margot Robbie, Oprah Winfrey e Leonardo DiCaprio juntam-se a outras grandes estrelas neste domingo, na premiação do Globo de Ouro, a primeira grande celebração de Hollywood desde que greves gêmeas paralisaram a maior parte do show business no ano passado.

    Regada a champanhe, a cerimônia de premiação no tapete vermelho homenageará os melhores do cinema e da televisão selecionados por um novo grupo de 300 jornalistas de entretenimento do mundo todo, parte das reformas realizadas após escândalo de diversidade e ética entre os eleitores.

    “Barbie”, blockbuster de verão estrelado por Robbie como a boneca icônica, lidera com nove indicações. O drama histórico “Oppenheimer”, sobre a fabricação da bomba atômica, vem em seguida, com oito acenos.

    O Globo de Ouro dá início à temporada anual de premiações de Hollywood, que culmina com o Oscar, em 10 de março, e reunirá as principais estrelas após seis meses de greves de atores e roteiristas em 2023. A cerimônia dará às celebridades a chance de destacar seus filmes e programas de TV após meses em que sua promoção ficou proibida.

    “Sou um pouco tendencioso, mas esta é a melhor premiação e vamos nos divertir”, disse o comediante Jo Koy, que apresentará sua primeira grande premiação.

    Os indicados pela atuação incluem Robbie e o co-estrela de “Barbie”, Ryan Gosling, além dos astros de “Oppenheimer”, Cillian Murphy e Robert Downey. Jr.

    DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro, que estrelaram “Assassinos da Lula das Flores”, de Martin Scorsese, também estão no páreo por troféus.

    Winfrey está entre os apresentadores da noite. A superestrela pop Taylor Swift também pode se juntar à nata do público como indicada para “Taylor Swift: The Eras Tour”, seu filme-concerto que está concorrendo em uma nova categoria de sucesso cinematográfico e de bilheteria.

    No campo televisivo, a expectativa é que “Succession” ganhe elogios por sua última temporada sobre a batalha de alto risco pelo controle de um império de mídia global. A série lidera com nove indicações, seguido pela comédia dramática de restaurante “O Urso”, com cinco.

    Há 27 indicados pela primeira vez para o Globo deste ano.

    Conhecida como uma celebração alcoólica mais descontraída que o Oscar, o Globo quase foi extinto. Uma reportagem de 2021 do Los Angeles Times revelou lapsos éticos e falta de diversidade entre os cerca de 80 membros da Hollywood Foreign Press Association,  grupo que anteriormente votava no Globo. A cerimônia de 2022 foi cancelada enquanto a organização fazia reformas.

    (Reportagem de Lisa Richwine)