Globo de Ouro: relembre a última edição, que premiou Fernanda Torres
Protagonista de "Ainda Estou Aqui" se tornou a primeira brasileira a ser premiada no história do evento
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood premia, no domingo (11), os vencedores da 83ª edição do Globo de Ouro, no hotel The Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O filme brasileiro "O Agente Secreto", a maior aposta do Brasil para a premiação, foi indicado em três categorias: Melhor Filme de Língua Não Inglesa, Melhor Ator em Filme de Drama, pela atuação de Wagner Moura, e Melhor Filme de Drama.
Na última edição do evento, a atriz Fernanda Torres fez história ao se tornar a primeira brasileira a ser laureada no Globo de Ouro e ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui”, que perdeu o prêmio de Filme em Língua Não Inglesa para Emilia Pérez. Durante seu discurso, Torres também recordou a indicação de sua mãe, há 25 anos, por "Central do Brasil".
O Globo de Ouro de 2025 também ficou marcado pelo forte discurso de Demi Morre, que levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por "A Substância". Em uma fala tocante, ela relembrou os altos — mas principalmente os baixos — de sua carreira ao receber o prêmio.
Os grandes vencedores da noite foram o filme "Emilia Pérez" e a série "Xógum", com quatro vitórias cada. Além do prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, o longa protagonizado por Karla Sofía Gascón também venceu as categorias Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante (Zoe Saldaña) e Melhor Canção Original ("El Mal").
*Com informações de Flávio Pinto, em colaboração com a CNN Brasil


