Globo de Ouro voltará à ser exibido na televisão em 2023
A associação que organiza a premiação havia recebido críticas por questões éticas e falta de diversidade racial entre seus membros, levando a NBC a desistir de transmitir o evento em 2022
Os Globos de Ouro estão de volta à televisão.
Depois de realizar um evento não televisionado no início deste ano devido a uma controvérsia de diversidade e ética, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a Dick Clark Productions e a NBC disseram nesta terça-feira (20) que o programa voltará à televisão em 10 de janeiro de 2023.
“Reconhecemos o compromisso do HFPA com as mudanças contínuas e esperamos receber de volta o Globo de Ouro à NBC para seu 80º aniversário em janeiro de 2023”, disse Frances Berwick, presidente de redes de entretenimento da televisão e streaming NBCUniversal, em comunicado.
A NBC anunciou em 2021 que encerraria temporariamente um relacionamento de décadas e não realizaria a cerimônia de 2022, após as acusações de falta de diversidade e questões éticas da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, relacionadas aos benefícios financeiros concedidos a alguns membros – entre eles, uma estadia em um hotel que estaria conectada com a divulgação da série “Emily em Paris”.
Desde então, o HFPA vem trabalhando para reconstruir sua reputação.
O comunicado anunciando o retorno do evento disse que a premiação deste ano faz parte de um “acordo de um ano, que permite que o HFPA e o DCP explorem novas oportunidades de distribuição doméstica e global em uma variedade de plataformas no futuro”.
“O HFPA continua comprometido com mudanças importantes e programas de apoio que priorizam a diversidade, inclusão e transparência”, disse Helen Hoehne, presidente do HFPA, em comunicado.
Nos últimos meses, o HFPA adicionou 103 novos membros e divulgou em um comunicado à imprensa que seu corpo de votação é “agora 52% feminino” e “51,5% racial e etnicamente diversificado”.
As indicações para o 80º Globo de Ouro serão anunciadas em 12 de dezembro de 2022.