Glória Menezes recebe alta após tratamento contra a Covid no Albert Einstein

Glória e o marido, o ator Tarcísio Meira, foram internados no dia 6 de agosto, com diagnóstico positivo para a doença do novo coronavírus

Sinara Peixoto, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A atriz Glória Menezes recebeu alta do hospital Albert Einstein, onde fazia tratamento contra a Covid-19. A informação é da assessoria da artista, confirmada pela unidade hospitalar, que não divulgou boletim sobre o estado de saúde dela.

Glória e o marido, o ator Tarcísio Meira, foram internados no dia 6 de agosto, com diagnóstico positivo para a doença do novo coronavírus.

Tarcísio teve complicações, não resistiu e morreu no dia 12 de agosto. Os dois haviam se vacinado contra a Covid-19.

Imunização

Mesmo com a aplicação de ambas as doses, não significa que uma pessoa não corre o risco de ser infectada com a Covid-19. 

Isso porque nenhum imunizante disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, o que significa que algumas pessoas podem ser infectadas mesmo depois de tomar as duas doses, afirma Flávia Bravo, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

No entanto, grande parte das vacinas disponíveis previne casos graves e óbito por Covid-19, desde que tomadas as duas doses e que haja tempo para o organismo desenvolver a imunidade necessária.

Não dá para esperar eficácia semelhante ao divulgado nas pesquisas com apenas uma dose ou antes do tempo sugerido pelos pesquisadores, explica o infectologista Rodrigo Mollina, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

 

Mais Recentes da CNN