Gominho se despede de Preta Gil em velório; veja fotos
Apresentador era melhor amigo da cantora, e foi ao Theatro Municipal dar último adeus à ela
O apresentador Gominho, 36, se despediu da melhor amiga, Preta Gil, 50, nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.
Gominho chegou de óculos e com uma plantinha pendurada na orelha para dar o último adeus à cantora.
Gominho abriu o coração sobre relação com Preta em entrevista à CNN no ano passado. Ele afirmou ter feito "nada demais" ao largar o emprego para cuidar da amiga.
"Aceito o que eu fiz, mas me surpreende as pessoas ficarem chocadas com o gesto [...] Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei filho. Eu tinha minha vida boa, tranquila, e foi só um emprego", disse Gominho à CNN. "Eu sei que é difícil, mas posso arrumar outro, tenho contatos, tenho garra", completou.
O apresentador disse que "na hora, nem pensei em nada disso, eu só fiz porque vi que ela estava realmente precisando de mim e foi a melhor coisa que fiz na vida. Graças a Deus, eu fiz isso".
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.