Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Gravadora do BTS adquire selo de música latina

    Hybe Co, gravadora do BTS, expande para música latina ao adquirir Exile Content nesta segunda-feira (13)

    da Reuters

    A maior gravadora musical da Coreia do Sul, Hybe Co, responsável pelo grupo de K-Pop BTS, anunciou nesta segunda-feira (13) que adquiriu a gravadora musical da empresa de mídia de língua espanhola Exile Content, em sua primeira grande incursão no mercado de música latina.

    A Hybe disse que adquiriu a Exile Music, que está montando uma unidade na América Latina para gerenciamento de artistas e descoberta de talentos, e considera incorporar a metodologia de negócios do K-pop, caracterizada por treinamento e desenvolvimento de artistas longos e competitivos para o gênero latino a longo prazo.

    Um porta-voz da Hybe não quis informar os termos financeiros da aquisição.

    A Hybe está buscando aproveitar o rápido crescimento do mercado de música latina, estimado em 1,3 bilhão de dólares, que relatou um crescimento anual de 26,4% em 2022, em comparação com um crescimento de 9% no mercado global de música, de acordo com sua declaração.

    O maior sucesso global do K-Pop, o BTS, está em pausa temporária como grupo enquanto seus membros cumprem o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul.

    Apesar da ausência do BTS, os analistas disseram que o volume geral de vendas dos artistas de K-Pop aumentou em 2023 em comparação com o ano anterior, conforme mais bandas conquistaram um público internacional mais amplo.

    Reportagem de Joyce Lee