Green Day cancela show no Rio de Janeiro; entenda o motivo
Banda de rock ainda realizará show no The Town, em São Paulo e uma apresentação solo em Curitiba

O Green Day cancelou o show que faria no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em 9 de setembro. Em suas redes sociais, o grupo compartilhou um pronunciamento que explica o que motivou a decisão.
"Devido à realização do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre o Botafogo e o Vasco da Gama, que se realizará no dia 11 de setembro, conforme sorteio realizado no dia 12 de agosto, informamos que, por impossibilidade de produção e desmontagem das estruturas do palco em tempo hábil, o show do Green Day, marcado para terça-feira, dia 9 de setembro, no Estádio Nilton Santos, está cancelado", citam.
Na sequência, o perfil oficial da banda ainda informa que o Botafogo e a produtora se reuniram para discutir a melhor estratégia após o sorteio do jogo e ambos concordaram que desmontar todas as estruturas do show a tempo de liberar o estádio para a partida "seria tecnicamente inviável para um espetáculo dessa dimensão e um jogo dessa importância".
As instruções para a devolução integral dos valores pagos pelos ingressos do show poderão ser consultadas no site da produtora. No post, a banda ainda lamenta: "Nós sentimos muito, Rio! Esperamos ver vocês em breve".
A banda de rock ainda fará outras duas apresentações no Brasil no próximo mês: no dia 7 de setembro como headliners no palco Skyline do festival The Town, em São Paulo e no dia 12 de setembro no Ligga Arena, em Curitiba.
Formado em 1986 em Berkeley, Califórnia, nos Estados Unidos, o Green Day é uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 10 bilhões de visualizações acumuladas em vídeos.
Vencedores de cinco prêmios Grammy e integrantes do Rock and Roll Hall of Fame, eles lançaram seu álbum de destaque, Dookie, em 1994, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e recebeu 10 discos de Platina Diamante.



