Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Grupo de k-pop TREASURE diz à CNN que curte Anitta e MC Cabelinho

    Em entrevista, os integrantes falaram do novo single "KING KONG" e mandaram recado aos fãs brasileiros

    Isabela Gadelhada CNN

    No meio do caos, uma conexão emocional única se forma entre um gorila gigante e uma mulher humana na história de King Kong. Inspirados por esse sentimento, o grupo de K-pop TREASURE lançou o single “KING KONG” na última terça-feira (28), expressando seu amor pelos fãs, conhecidos como TREASURE MAKERs.

    Em entrevista à CNN, os artistas CHOI HYUN SUK, JIHOON, PARK JEONG WOO, JUNKYU, YOON JAE HYUK, YOSHI, DOYOUNG, HARUTO, SO JUNG HWAN e ASAHI revelaram que todos estiveram envolvidos no processo criativo do single.

    Esse detalhe não é novidade para quem os acompanha desde a sua estreia, em agosto de 2020. Você pode encontrar seus nomes em créditos das canções de toda a sua discografia. Nos últimos anos, eles lançaram sucessos como “HELLO”, “JIKJIN” e “DARARI”. Esta última, inclusive, foi inspirada na Bossa Nova, com um trecho que utiliza a palavra “bonita” em português.

    O grupo também é fora da curva em outro aspecto: tem dois líderes. CHOI HYUN SUK e JIHOON dividem esse papel, e pode parecer que esse detalhe causa conflitos sobre quem tem mais “autoridade”, mas a realidade é justamente o oposto. Em várias ocasiões, como em programas de variedades e outras atividades promocionais, eles demonstram grande harmonia. No bate-papo abaixo, essa dinâmica é inclusive elogiada pelos outros membros do grupo.

    TREASURE também compartilhou suas recentes descobertas musicais no cenário brasileiro, descreveu a amizade que desenvolveram ao longo dos anos e também enviaram uma mensagem especial aos fãs do nosso país. Confira:

    Vocês são um grupo profundamente envolvido no processo criativo de sua música. Podem compartilhar alguns detalhes sobre como foi a criação deste single?

    JIHOON: Todos os 10 membros estiveram envolvidos na produção de “KING KONG”. Pensamos muito sobre como expressar melhor o conceito e participamos ativamente das reuniões de produção, apresentando ideias sobre cenas do videoclipe e a composição de modo geral.

    Qual é o conceito por trás deste comeback? 

    CHOI HYUN SUK: Como dá para perceber pelo título da música, “KING KONG” é uma faixa muito intensa e energética. Fomos inspirados pela icônica história de amor do KING KONG e expressamos o conceito de um amor cego e inalcançável através das nossas letras “이루어질 수 없다는 걸 알지만 모든 걸 바쳐 사랑하겠다”, que se traduz como “Apesar de saber que nunca estaremos juntos, vou desistir de tudo e te amar”. Utilizamos essa analogia para expressar nosso amor pelos nossos TREASURE MAKERs de uma maneira mais apaixonada, com o objetivo de mostrar os encantos irresistíveis do TREASURE.

    Vocês têm coreografias cheias de energia e difíceis. Em uma escala de 1 a 10, quão desafiador foi aprender e performar a coreografia de “KING KONG”? 

    ASAHI: Nós damos um 10! Não importa qual seja a música, praticar ela e a coreografia sempre é desafiador, pois queremos dar o nosso melhor em todos os momentos. Como é a nossa primeira nova música em cerca de um ano, queremos mostrar apenas o nosso melhor. Fiquem ligados na coreografia no refrão, porque definitivamente vai deixar uma forte impressão e é um dos destaques deste comeback!

    Como CHOI HYUN SUK e JIHOON se complementam ao compartilhar a liderança do grupo? 

    YOSHI: Em vez de terem papéis e responsabilidades especificamente divididos, os dois contribuem para o grupo de suas próprias maneiras únicas. Eles nos oferecem um suporte incessante, cuidam bem de todos nós e lideram a equipe muito bem. Estamos sempre muito gratos aos dois, porque eles sempre vão além para o TREASURE. CHOI HYUN SUK hyung (irmão mais velho em coreano) lidera a equipe de forma calorosa e gentil, enquanto JIHOON, apesar de ser da mesma idade que eu, guia a equipe de uma maneira objetiva, mas atenciosa e compreensiva.

    Vocês já mostraram interesse em gêneros musicais brasileiros como Bossa Nova e Samba antes, e “DARARI” parece incorporar influências de Bossa Nova e inclui a palavra “bonita”, que também tem na língua portuguesa. Poderiam compartilhar alguns artistas ou músicas brasileiras que vocês particularmente gostam de ouvir?

    HARUTO: Temos ouvido muito Anitta e MC Cabelinho ultimamente!

    Vocês são conhecidos por suas performances. Lembram como se sentiram na primeira vez que se apresentaram em frente a uma plateia antes de estrearem? Como foi? 

    ASAHI: No meu caso, a primeira vez que me apresentei no palco foi para uma avaliação mensal durante meus dias de trainee, e me lembro de estar muito nervoso.

    PARK JEONG WOO: A primeira vez que tive a chance de cantar na frente de um público foi em um show de talentos da escola, e tudo o que lembro é que eu estava super nervoso.

    SO JUNG HWAN: Eu fazia parte de uma equipe de demonstração de Taekwondo quando era mais novo e essa memória ainda permanece clara na minha mente, porque foi a primeira vez que me apresentei na frente de pessoas.

    Refletindo sobre sua jornada desde a estreia em 2020, como vocês cresceram e evoluíram nessa indústria? 

    JUNKYU: Nossa paixão pela música e pelas performances não mudou desde a estreia. Ainda estamos aprendendo muito, mas melhoramos nossos vocais e dança, e nossa presença no palco se tornou muito mais natural ao longo dos anos. Nossas personalidades individuais, assim como a identidade marcante do TREASURE, se tornaram mais distintas, e definitivamente desenvolvemos um senso e conhecimento maior em relação aos aspectos visuais e estéticos.

    O Brasil está esperando por vocês. Estão ansiosos para ver de perto a paixão do público brasileiro? 

    YOON JAE HYUK: Adoraríamos ir aonde quer que nossos TREASURE MAKERs estejam. Se tivermos a chance, iríamos amanhã mesmo! Mal podemos esperar para ver nossos TREASURE MAKERs brasileiros e sentir a energia apaixonada do público.

    Por fim, poderiam deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros? 

    DOYOUNG: Para todos os nossos TREASURE MAKERs brasileiros, muito obrigado por sempre nos apoiar e amar de longe! Mal podemos esperar para conhecê-los pessoalmente, e faremos o nosso melhor para criar mais oportunidades para isso no futuro. Por favor, continuem a nos mostrar seu amor e apoio, e sempre fiquem de olho no TREASURE! Mantenham-se sempre saudáveis, nós amamos vocês!