"Guerreiras do K-Pop": o que Kendrick Lamar ensinou às cantoras do filme
Vocalistas que dão voz do grupo HUNTR/X vão fazer sua primeira performance ao vivo no The Tonight Show

Enquanto as vocalistas principais do filme de animação "Guerreiras do K-Pop" são amplamente inspiradas pelo trabalho de outros artistas de K-Pop, EJAE, Rei Ami e Audrey Nuna disseram que também admiram estrelas do hip-hop Black American como Kendrick Lamar, Missy Elliott e Doechii.
"Acho que descobri o rap da Costa Oeste no ensino médio e aprendi muito sobre narrativa, lirismo e ritmo", disse a rapper e cantora coreana-americana Rei Ami.
Todas as três vocalistas disseram à Reuters que a música do rapper e produtor Kendrick Lamar impactou particularmente seus estilos musicais.
"O flow dele (Lamar) é insano, a cadência, a maneira como ele escreve, a maneira como ele produz os vocais, aprendi muito com isso", disse a cantora e compositora coreana-americana EJAE.
Sucesso global impulsiona carreira
"Guerreiras do K-Pop", dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans e disponível na Netflix, está em alta em todo o mundo. Sua trilha sonora dominou as paradas neste verão (do hemisfério norte), ostentando mais de 3 bilhões de streams globais até o momento, e o hit de destaque "Golden" alcançou o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, informou a Netflix em agosto.
A plataforma de streaming reportou na terça-feira (30) que o filme era atualmente seu filme em língua inglesa mais popular. Uma versão sing-along (para cantar junto) de "Guerreiras do K-Pop" liderou as bilheterias dos Estados Unidos durante seu fim de semana de estreia em 23 e 24 de agosto, no que pareceu ser uma estreia histórica para a Netflix.
O filme de ação recebeu 2,1 bilhões de streams de áudio e vídeo sob demanda nos EUA em todas as plataformas e acumulou um total de 5,4 bilhões de minutos assistidos na Netflix nos EUA até o final de setembro, segundo a Luminate.
A Luminate acrescentou que esta foi a trilha sonora mais consumida nos EUA até agora neste ano, ao considerar vendas de álbuns e equivalentes de streaming.
Primeira performance ao vivo será no 'The Tonight Show'
No dia 7 de outubro, as cantoras apresentarão "Golden" no The Tonight Show, marcando sua primeira performance ao vivo juntas.
"É oficial", disseram as cantoras em uníssono, confirmando sua próxima estreia em performance ao vivo.
"É uma honra estar no palco com essas garotas", disse Rei Ami, observando que, para ela, este momento histórico está "atrasado".
O filme, que estreou em 20 de junho, acompanha um girl group de K-pop chamado HUNTR/X, composto por Rumi, Mira e Zoey, que também são um trio de caçadoras de demônios que usam a música K-pop para impressionar fãs e combater demônios.
EJAE, que co-escreveu e performa "Golden", é a voz de Rumi, a líder do grupo, enquanto Rei Ami canta como Zoey e Audrey Nuna é a vocalista de Mira. O filme foi produzido pela Sony Pictures Animation.
Com o filme musical continuando a fazer sucesso, os diretores Kang e Appelhans disseram que estão considerando o que o futuro pode reservar.
Ambos disseram estar pensando em uma potencial sequência, mas, por enquanto, estão apenas tentando lidar com suas agendas lotadas, dia após dia. Eles também estão agradecidos pelo burburinho de indicações ao Oscar e ao Grammy que têm recebido.
"É uma honra ser sequer reconhecida, ser uma potencial indicada," disse Kang.


