Guinness registra recorde de Tobey Maguire e Willem Dafoe em “Homem-Aranha”

Atores quebram a marca de maior tempo interpretando o mesmo personagem da Marvel: 19 anos e 225 dias

Tobey Maguire: 19 anos como Homem-Aranha e um registro no Guinness
Tobey Maguire: 19 anos como Homem-Aranha e um registro no Guinness Divulgação

Luis Felipe Abreucolaboração para a CNN

Ouvir notícia

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” tem quebrado não só os recordes de bilheteria. O lançamento do novo filme do herói também ajudou os atores Tobey Maguire e Willem Dafoe a baterem a marca de maior tempo de carreira interpretando os mesmos personagens da Marvel: 19 anos e 225 dias. O recorde foi registrado nesta semana, no site do Guinness World Records.

Maguire vestiu o traje do Homem-Aranha (e de Peter Parker) pela primeira vez em maio de 2002, em “Homem Aranha”; no mesmo filme, Dafoe deu vida ao vilão Norman Osborn/Duende Verde. Ambos os personagens retornaram às telas neste ano em “Sem Volta para Casa”, cuja trama explora todo o multiverso do icônico personagem. Esse retorno foi o que permitiu a quebra dos recordes, já que ambos haviam deixado os papéis após o final daquela trilogia, com “Homem-Aranha 3”, de 2007.

Anteriormente, detinham esta marca os atores Hugh Jackman e Patrick Stewart, o Wolwerine e o Professor X, respectivamente, da franquia X-Men. Ambos estrearam nos papéis em “X-Men: O Filme”, em 2000, e seguiram até aposentarem os personagens em “Logan”, em 2017 – período de 16 anos e 232 dias.

Para além do recorde de Maguire e Dafoe, o Guinness confirmou ainda outra marca de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. O trailer oficial do longa consagrou-se como o mais visto nas primeiras 24 horas após seu lançamento, com mais de 355 milhões de acessos.

Mais Recentes da CNN