#CNNPop

Guitarrista do Oasis anuncia pausa em turnê para tratar câncer de próstata

Paul "Bonehead" Arthurs, membro fundador do Oasis, anuncia ausência em shows na Ásia e Oceania para tratar câncer de próstata

Lisa Respers France, da CNN
Paul Arthurs se apresenta com a turnê "Oasis Live '25 World Tour" no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia
Paul Arthurs se apresenta com a turnê "Oasis Live '25 World Tour" no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia  • Kevin Winter/Getty Images
Compartilhar matéria

O guitarrista Paul "Bonehead" Arthurs, um dos membros fundadores da banda Oasis, anunciou na sexta-feira (3) que precisará se ausentar de alguns shows da turnê de reunião para realizar tratamento contra o câncer.

O inglês publicou um comunicado nas redes sociais no qual revelou seu diagnóstico de câncer de próstata recebido no início deste ano.

"A boa notícia é que estou respondendo muito bem ao tratamento, o que me permitiu fazer parte desta turnê incrível", escreveu em sua publicação. "Agora, preciso fazer uma pausa planejada para a próxima fase do meu tratamento, então não estarei presente nos shows em Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney."

A banda, liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, cuja relação conturbada levou ao fim do grupo em 2009, está atualmente em turnê.

Arthurs escreveu que está "realmente triste por perder esses shows", mas que está "se sentindo bem e voltará pronto para a etapa da América do Sul."

"Aproveitem muito se vocês forem aos shows este mês, e nos vemos de volta aos palcos com a banda em novembro", finalizou seu comunicado.

O músico já havia enfrentado um câncer de amígdala em 2022, tendo declarado posteriormente em uma entrevista que "foi difícil, para dizer o mínimo, um ano muito difícil."

Veja também: Oasis retorna aos palcos após 16 anos

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original 
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais