#CNNPop

Guns N' Roses explica "fúria" de Axl Rose contra novo baterista em show

Vocalista causou polêmica no início de apresentação na Argentina

Nicoly Bastos, da CNN Brasil
Axl Rose, cantor da banda Guns N' Roses, durante show em Austin, nos EUA, em 2019  • Divulgação
Compartilhar matéria

A banda americana Guns N' Roses se pronunciou sobre o momento polêmico do vocalista Axl Rose, 63, com o novo baterista do grupo, Isaac Carpenter, 46, durante um show recente na Argentina. A banda se encontra no Brasil atualmente, para apresentações da turnê "Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things".

Por meio de um comunicado no Instagram, o Guns N' Roses explicou o que pareceu ser um "ataque de fúria" de Axl Rose, ressaltando que o episódio não teve relação com Isaac Carpenter.

“Durante a apresentação de abertura do nosso show recente em Buenos Aires, os fones do Axl só tinham retorno do baixo em detrimento aos demais instrumentos. O problema foi resolvido pela nossa equipe técnica na terceira música e tivemos uma ótima noite. A situação não teve nenhuma relação com a performance de Isaac Carpenter, de altíssimo nível e ótimo baterista”, diz a nota.

O grupo de hard rock havia acabado de iniciar a apresentação na Argentina com a clássica "Welcome to the Jungle", quando o vocalista pareceu perder a calma com o novo integrante da banda, Isaac Carpenter.

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, Axl aparece arremessando o microfone em direção à bateria do músico, chutando o bumbo do equipamento e saindo do palco. Veja.

A troca de bateristas ocorreu há poucos meses. Em 2024, a banda anunciou a saída de Frank Ferrer, que integrou o grupo por quase 20 anos.

A formação atual inclui Axl, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus, Melissa Reese e Isaac Carpenter.

O Guns N’ Roses chegou ao Brasil com a turnê "Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things" e passa por:

  • 21 de outubro — Florianópolis (Área Externa da Arena Opus);
  • 25 de outubro — São Paulo (Allianz Parque);
  • 28 de outubro — Curitiba (Pedreira Paulo Leminski);
  • 31 de outubro — Cuiabá (Arena Pantanal);
  • 2 de novembro — Brasília (Arena BRB).
Grupo Guns N' Roses se manifesta sobre ato polêmico de Axl Rose • Instagram/ Guns N' Roses
Grupo Guns N' Roses se manifesta sobre ato polêmico de Axl Rose • Instagram/ Guns N' Roses
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais