Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Gwyneth Paltrow defende cultura dos “nepo babies”: “Nada de errado”

    Atriz compartilha dois filhos com Chris Martin, vocalista do Coldplay, e argumenta que não há problema nenhum em descendentes de artistas quererem seguir suas mesmas carreiras

    Gwyneth Paltrow defende nepotismo
    Gwyneth Paltrow defende nepotismo Reprodução/ Instagram

    Nicoly Bastoscolaboração para a CNN São Paulo

    A atriz Gwyneth Paltrow entrou na grande polêmica do nepotismo existente na indústria de Hollywood. Em defesa da cultura dos chamados “nepo babies”, descendentes de grandes artistas, ela disse que não há problema nenhum nos filhos quererem seguir os passos dos pais, independente da área de trabalho.

    Gwyneth Paltrow compartilha dois filhos com Chris Martin, vocalista da banda Coldplay: Apple, 19, e Moses, 17. Em entrevista à revista Bustle, publicada na quarta-feira (18), a atriz foi perguntada como é para a filha mais velha navegar por sua família de artistas, já que a menina já chegou até a ser modelo da marca de produtos de bem-estar da mãe.

    “Agora existe toda essa cultura nepo baby e julgamento que existe em torno de filhos de pessoas famosas. Ela é apenas uma estudante e tem sido muito… Ela só quer ser uma criança, estar na escola e aprender”, disse Gwyneth.

    Ela afirmou que a filha gosta de ser mais reservada, mas que não há problema nenhum em ter as portas abertas para o showbiz. “Não há nada de errado em fazer ou querer fazer o que seus pais fazem. Ninguém critica uma criança que diz ‘Quero ser médico como meu pai e meu avô'”.

    “A verdade é que se você cresce em uma casa com muitos artistas e pessoas fazendo arte e música, é isso que você sabe, da mesma forma que se você cresce em uma casa com pessoas do direito, as discussões em volta da mesa são sobre as nuances de qualquer lei específica que os pais pratiquem”, complementou.

    A atriz ainda revela que acha “nepo baby” um apelido muito feio de se dar a alguém. “Só espero que os meus filhos se sintam sempre livres para perseguir exatamente o que querem fazer, independentemente do que alguém vá pensar ou dizer”, finaliza.

    O termo “nepo baby” explodiu em 2022 e serve para se referir a uma nova geração de celebridades que alcançaram a indústria mais facilmente por já terem pais dentro dela. Alguns exemplos são Maya Hawke (filha de Ethan Hawke e Uma Thurman), Lily-Rose Depp (filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis), Zoe Kravitz (Lenny Kravitz e Lisa Bonet) e Dakota Johnson (Don Johnson e Melanie Griffith).