“Harry Potter e a Pedra Filosofal” faz 20 anos; teste o que sabe sobre o filme

Primeira adaptação para o cinema da série escrita por J.K Rowling, produção é considerada um fenômeno da cultura infanto-juvenil

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" completa 20 anos nesta terça-feira (16)
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" completa 20 anos nesta terça-feira (16) Foto: Warner Bros.

Nathallia Fonsecada CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Os amantes da série Harry Potter comemoram nesta terça-feira (16) os 20 anos desde o lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” nos cinemas dos Estados Unidos. Primeira adaptação para o cinema da série escrita por J.K Rowling, o filme é considerado um fenômeno da cultura infanto-juvenil.

A produção narra as primeiras aventuras de Harry, até então um menino órfão que vive com os tios, numa família “perfeitamente normal” no interior da Inglaterra.

É em “A Pedra Filosofal” que ele descobre ser um bruxo de descendência poderosa e com vaga reservada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts — ponto central de toda a série.

O longa dirigido por Chris Columbus rendeu mais de US$ 1 bilhão em bilheterias, somadas as primeiras exibições e eventuais relançamentos em diferentes países. Ao todo, a série de oito filmes — encerrada em 2011 — arrecadou quase US$ 8 bilhões.

Nesta data comemorativa para os fãs, faça o quiz sobre o filme e confira se você é um bruxo experiente!

 

 

*Com informações da CNN em Espanhol

 

Mais Recentes da CNN