Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    IA recria franquia “Mortal Kombat” com Beyoncé, papa Francisco e até Einstein

    Taylor Swift, Cristiano Ronaldo e até o imortal Elvis estão entre as personagens utilizáveis; confira

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A franquia “Mortal Kombat”, conhecida mundialmente por seus personagens icônicos e lutas entre entre humanos, robôs e seres sobrenaturais, acaba de ser recriada pela inteligência artificial (IA).

    Um usuário da rede social “Reddit” transformou pessoas reais em personagens do videogame por meio da tecnologia. As imagens foram compartilhadas por meio da plataforma.

    A versão customizada, diferentemente da original, que conta com nomes como Liu Kang, Sônia, Jax, Raiden e Shang Tsung, tem entre seus lutadores personalidades da vida real, como as cantoras Beyoncé, Rihanna e Taylor Swift, atletas como Cristiano Ronaldo e papa Francisco, o físico Albert Einstein e até o cantor Elvis Presley.

    Além disso, o físico Oppenheimer, Marilyn Monroe, The Rock, Snoop Dogg e Tom Cruise também foram recriados pela tecnologia.

    “Agora essa IA me pegou de jeito”, “O Papa, sério, imagina ele vendo isso. Muito bom”, “Enstein com certeza venceria qualquer um desses”, foram alguns dos milhares de comentários deixados na publicação.

    Jogadores em versão “Barbie”

    Os jogadores de futebol não ficaram de fora da tendência “Barbie”. Com a ajuda do app BaiRBIE, um dos mais populares do momento, diversos craques foram transformados.

    O app foi criado pela americana Shirley Mao, cofundadora da empresa de design e desenvolvimento de marcas Rvnway.

    O BairBIE irá lançar novas paisagens de fundo em agosto, para que usuários possam inserir suas versões.