Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Idosa famosa após polêmica com personagem da Disney morre aos 109 anos

    María Salud Ramírez Caballero teria inspirado a personagem "Mamá Coco" na animação "Viva - A Vida é uma Festa"

    Mamá Coco, inspiração do filme Viva, a Vida é uma Festa
    Mamá Coco, inspiração do filme Viva, a Vida é uma Festa Carmen Hernández/El Sol de Morelia

    Da CNN Brasil

    A mexicana María Salud Ramírez Caballero, conhecida como “Mamá Coco”, faleceu nesta segunda-feira (17) aos 109 anos. Ela teria inspirado a personagem “Mamá Coco” na animação da Disney “Viva – A Vida é uma Festa”.

    “Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, Mamá Coco, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo. Minhas orações para que ela descanse e para que sua família encontre resignação”, escreveu Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán, estado natal da mexicana.

    Nas redes sociais, entretanto, o diretor do filme, Lee Uknrich, negou que a idosa serviu de inspiração para a personagem.

    “Há uma história por aí sobre uma idosa de Oaxaca na qual teríamos nos baseado para a personagem Mamá Coco. Isso não é verdade. A personagem não foi baseada em nenhuma pessoa real”.

    Lee Unkrich completou afirmando que Mamá Coco “surgiu exclusivamente de nossa imaginação”. Veja no vídeo abaixo a cena em que Miguel — protagonista do longa — canta para Mamá Coco.

    (Publicado por Lucas Schroeder)