Império de Casa Verde divulga samba-enredo para o Carnaval 2026; ouça
Tricampeã do Carnaval paulistano apresentará o enredo "Império dos Balangandãs: Joias Negras Afro-Brasileiras"

O Império de Casa Verde anunciou, no sábado (6), o samba-enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi no Carnaval de 2026. A agremiação da zona norte de São Paulo apresentará um enredo sobre as escravas de ganho centrado na figura de Dona Fulô.
A obra foi escrita pelos compositores Diogo Nogueira, André Diniz, Arlindinho Cruz, Bocão, Darlan e Fabiano Sorriso e transforma em música o enredo "Império dos Balangandãs: Joias Negras Afro-Brasileiras", será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barboza e pelo enredista Tiago Freitas.
"Minha Salvador, de Fulô e todas as negras de ganho que faziam da sua força de trabalho a realização de viver um sonho: de ser livre! Salvador, de Dona Fulô, de Florinda Anna do Nascimento! Das joias, fizemos livretude! Fizemos amuleto espiritual! Fizemos cofre em um corpo ancestral! Das joias, fizemos reza, fizemos força, fizemos vida, fizemos a força e o grito-ganho de liberdade", diz o texto compartilhado pela tricampeã do Carnaval.
O Império terminou a apuração deste ano na 11ª colocação com 269,2 pontos, ficando somente a dois décimos de ser rebaixada para o Grupo de Acesso 1. Essa foi o pior resultado do Tigre Guerreiro desde 2012.
Em 2026, a azul e branco da zona norte de São Paulo tentará o seu quarto título do Carnaval e será a primeira escola de samba a cruzar o Sambódromo do Anhembi no sábado de Carnaval (14 de fevereiro). Confira aqui a ordem completa dos desfiles do Carnaval de 2026 em São Paulo.


