Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    popverso

    Ingrid Silva fala sobre carreira internacional e representatividade na dança

    Bailarina se tornou Embaixadora da Dior em 2022 e faz parte de uma importante companhia americana

    Manuela RavioliMylene Guerrada CNN Brasil Soft

    Carioca, nascida na zona norte do Rio de Janeiro, Ingrid Silva é a bailarina principal da companhia de dança americana, uma das mais renomadas do mundo, a “Dance Theatre Of Harlem”.

    Este ano, Ingrid Silva se tornou Embaixadora da Dior. Em entrevista ao Popverso CNN, no quadro Cérebros Made in Brasil, ela falou sobre a surpresa de ser nomeada.

    “Ser embaixadora da Dior este ano, foi uma surpresa muito grande. Eu fui a única brasileira no ramo dos esportes e também de se ver nessa vitrine europeia, sendo uma mulher negra, hoje em dia é muito gratificante não só pelo trabalho que eu faço, mas a exposição de ter outras meninas que vão se ver ali também e que no futuro terão a mesma oportunidade que eu tive”.

    A bailarina, que também é autora do livro,” A Sapatilha que Mudou meu Mundo”, também falou sobre a dificuldade de bailarinos negro no mundo da dança. “A dança ainda é muito branca em geral. No Brasil, a gente ainda tem um racismo estrutural porque se você não tem condições, você não entra no balé”.

    Popverso CNN

    O programa da CNN Brasil é comandado por Mari Palma e vai ao ar de segunda a sexta, primeiro no Youtube e no TikTok, às 20h, e às 23h30 na TV. O Popverso CNN ainda traz uma cobertura intensa do mundo da cultura pop e também um outro olhar sobre as notícias do dia a dia.