Internado com Covid-19, ator Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora 

Boletim médico aponta que hemorragias pararam nas últimas 48 horas  

Marcela Monteiro, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

 

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15) indica melhora do estado de saúde do autor e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, internado com complicações causadas pela Covid-19 em um hospital de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O comunicado oficial diz que a equipe médica “finalmente conseguiu sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”. 

O ator continua respirando com auxílio de ventilação mecânica e utilizando também o ECMO, o chamado “pulmão artificial”. Paulo Gustavo está internado desde 13 de março e teve complicações pulmonares que, de acordo com a equipe médica, demandaram várias intervenções e procedimentos cirúrgicos. 

Paulo Gustavo foi intubado em 22 de março e, de acordo com o boletim, “a situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”.

A família do ator agradeceu ainda o carinho de fãs e amigos e pediu que continuem a enviar boas energias e que façam orações para a recuperação de todos que estão na luta contra o novo coronavírus.

Em post no Instagram, o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, disse manter a fé na recuperação do ator e que o momento é de “comemoração dessa vitória”. “Estamos vivenciando dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos, que acalentam nossos corações já calejados”, escreveu Bretas, que é médico. 

Mais Recentes da CNN