Irmã de Titina Medeiros relembra últimos dias da atriz; veja relato
Atriz faleceu em janeiro deste ano aos 49 anos após lutar contra um câncer no pâncreas

Rejane Medeiros, irmã da atriz Titina Medeiros fez um desabafo nas redes sociais sobre os últimos dias da artista e os planos futuros da família.
A artista faleceu logo no começo de 2026 aos 49 anos, após lutar contra um câncer no pâncreas. Em sua declaração recente, Rejane afirma que até o último momento Titina se manteve lúcida e com esperanças no tratamento.
"Titina nunca deixou de ser ela mesma, característica que a acompanhou até o fim da vida. Queria a cura do câncer, mas não suportaria uma vida pela metade, sem a presença nos palcos. Lugar onde estava inteira, onde toda a sua força explodia. Ela não apressou a morte, lutou até o fim, tomou quimio até o penúltimo dia, mas não fugiu dela. Mantinha a esperança na cura, mas, ao mesmo tempo, recusava-se a se internar para fazer alimentação enteral, mantendo-se lúcida até o fim", compartilhou.
Conhecida por suas participações em "Cheias de Charme" e "Mar do Sertão", Titina foi uma das perdas de destaque da indústria artística em 2026. Seu último projeto foi em "No Rancho Fundo", de 2024, na qual interpretou Nivalda.
"A dor é imensa, principalmente para nossa mãe, mas o que nos acalanta é saber que o plantio de Titina foi imenso e que ainda gerará muitos frutos. Quando eu for a Natal, onde faremos a Januarada? Festa familiar que reúne os descendentes e amigos de vovó Joana e vovô Totinha e que na maioria das vezes aconteciam na casa dela, pois era a primeira a franquear o espaço. Quem vai ser a guia dos meus filhos para assuntos culturais? Quem vai dar os melhores abraços em mainha? Ela era a filha mais amorosa", continuou a irmã.
Por fim, Rejane reforçou o interesse da família em "manter a casa de pé" e seguir com planos feitos quando Titina ainda estava presente. Os próximos passos para homenageá-la envolvem fundar a Casa de Cultura Titina Medeiros e transformar a antiga casa da artista em um "ponto de apoio para pessoas que vão fazer tratamento contra o câncer".
*Publicado sob supervisão de Tamiris Gomes


