Irmão de Preta Gil relembra conversa com ela sobre câncer: "Devastado"
Bem Gil emociona ao compartilhar lembranças da irmã e anunciar homenagem musical no dia em que ela completaria 51 anos

O músico Bem Gil, 40, filho de Gilberto Gil, 83, e irmão da cantora Preta Gil, relembrou os momentos difíceis vividos com a irmã logo após o agravamento do câncer que ela enfrentava e que causou sua morte no último dia 20 de julho, aos 50 anos, nos Estados Unidos.
Em homenagem, Bem compartilhou uma foto da cantora e escreveu um texto repleto de saudade e afeto. Ele contou sobre a ligação que recebeu da irmã em agosto do ano passado, véspera de um show da cantora Ana, esposa dele, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
"Nossa irmã, amada! Quanta saudade já sentimos desse colo! Preta me ligou na véspera do show da Ana no Circo Voador, em agosto passado, para contar do agravamento da doença e eu fiquei devastado. Fui por ela mesmo consolado e incentivado a ir para a montagem naquela tarde", começou em texto publicado no Instagram.
O músico relembrou que foi com Preta que tocou pela primeira vez naquele palco, em 2005, e que, mesmo doente, ela continuava vibrando com a arte e a música da família: "Na semana seguinte, fui visitá-la em São Paulo e ela vibrava com o sucesso do show! Preta era assim!".
Bem Gil também revelou uma coincidência especial: o próximo show de sua esposa, Mãeana, será justamente no dia em que Preta completaria 51 anos — 8 de agosto — e acontecerá em Belém.
"Quis o destino que o próximo show da Mãeana esteja marcado para o dia do aniversário da Preta, 8 de agosto, em Belém! Estaremos cantando e celebrando todo legado de amor que ela deixou em nossas vidas", escreveu.
Na mesma publicação, ele compartilhou uma imagem tirada durante uma turnê em família, organizada por Preta, e contou a história por trás do clique. "Achei essa foto que tirei durante a turnê da família que ela inventou para nós, a gente! Nesse dia, saíamos da Dinamarca em direção ao Marrocos, e Sereno teve a sorte desse soninho!", escreveu, referindo-se ao filho que teve com Mãeana.