#CNNPop

Isabel Veloso foi acusada de mentir sobre câncer ao receber 6 meses de vida

Influenciadora, que morreu aos 19 anos, chegou a receber expectativa de vida após pausar tratamento

Giu Aya, da CNN Brasil
Morre Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, aos 19 anos
Morre Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, aos 19 anos  • Instagram/Isabel Veloso
Compartilhar matéria

A influenciadora Isabel Veloso, que morreu aos 19 anos neste sábado (10), já se envolveu em diversas polêmicas nas redes sociais, e foi acusada de mentir sobre o câncer após receber uma expectativa de 6 meses de vida.

Em março de 2024, Isabel afirmou aos seguidores que médicos haviam lhe dado uma expectativa de vida de cerca de seis meses devido ao avanço da doença terminal.

Essa projeção foi feita com base na avaliação médica sobre o crescimento e risco do tumor, que estava em uma posição considerada de alto risco no corpo dela.

Isabel rebateu críticas diversas vezes após ser acusada até de mentir sobre o diagnóstico, e esclareceu a expectativa de vida que recebeu dos médicos.

"É por isso que me deram 6 meses na época, eu não queria mais tratar a doença. Quando isso acontece, o paciente entra em processo de terminalidade. Mas as pessoas não pesquisam muito e falam muito o que não sabem", disse nos stories na época.

"Eu ando bem cansada de ler e ouvir certos comentários, apesar de ter a consciência tranquila... mas chega uma hora que cansa, sabe?", desabafou.

À CNN, Isabel ainda disse que no começo de sua vida como influenciadora, foi muito difícil lidar com as críticas. Ela contou que, todas as vezes que lia os comentários a chamando de mentirosa, sem ao menos buscarem entender a história dela, ela ficava muito mal.

"Eu acho, sinceramente, que cada pessoa deveria viver a sua vida. A internet é um lugar muito podre. Tem os seus lados bons, tem o seu lado bonito, mas as pessoas que estão lá ainda não aprenderam a tocar a sua vida e são muito infelizes", continuou.

Câncer de Isabel Veloso

A influenciadora Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin em outubro de 2021, aos 15 anos, quando foi localizado um tumor no pescoço e no tórax, que a impediam de respirar e comprimiam seu coração. 

Meses depois, em fevereiro de 2022, ela mostrou em suas redes sociais que ficou careca devido a quimioterapia. Em março, ela completou a última sessão do tratamento, mas dois meses depois, descobriu que as iniciativas não surtiram o efeito esperado. 

Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo — quando o material vem da própria pessoa — e em janeiro de 2023, compartilhou com seus seguidores que havia "vencido o câncer" e seguiu até setembro do mesmo ano passando por imunoterapia para reestabelecer sua saúde. 

A influenciadora anunciou, em janeiro de 2024, que seu tumor tinha voltado e o câncer foi classificado como terminal. "Ter um câncer que não possui mais cura dói, e muito, mas saber que tenho O Senhor comigo, bem como as pessoas que amo, tudo se faz mais leve", declarou. 

Em maio de 2025, ela anunciou emocionada que entrou em remissão do câncer e que seu próximo passo seria fazer um transplante de medula, que foi realizado com o material coletado deu seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade com ela. 

procedimento aconteceu com sucesso e ela recebeu alta médica antes do esperado. 

Entretanto, 17 dias depois ela precisou voltar ao hospital e ser entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue. 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais