Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Jade, Helô e mais: relembre 10 personagens marcantes de Giovanna Antonelli

    Nas redes sociais, fãs e internautas celebraram o aniversário de 48 anos da atriz nesta segunda-feira (18)

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Nesta segunda-feira (18), Giovanna Antonelli celebrou a chegada dos 48 anos.

    Carismática e amada pelo público, a atriz já se consagrou com interpretações icônicas e inesquecíveis nas telas brasileiras.

    Sendo vilã ou a clássica protagonista apaixonada, a CNN recorda 10 personagens que fizeram história e ainda hoje são lembradas por fãs e internautas nas redes sociais. (Veja na galeria acima)

    Benvinda – Tropicaliente (1994)

    Aos 18 anos, Giovanna Antonelli fez sua estreia na TV Globo no papel da engraçada Benvinda, em “Tropicaliente”, de Walther Negrão, ambientada no paradisíaco litoral do Ceará

    Na trama, ela é filha de Manjubinha (Paco Sanches) e irmã de Berenice, interpretada por Daniela Escobar, então com 25 anos.

    Em cena, as duas estão sempre juntas, compartilham as mesmas frases e garantem diversão ao público.

    Judy – Corpo Dourado (1998)

    Já em 1998, a atriz viveu a paparicada Judy em “Corpo Corpo”. Filha de Isabel (Rosamaria Murtinho) e Zé Paulo (Lima Duarte), ela era irmã caçula de Laís (Mara Carvalho), Arturzinho (Marcos Winter) e Guto (Marcelo Faria).

    Cheia de vaidade, ela definitivamente não combinava com o restante da família. No decorrer da obra, ela se apaixona por Billy (Fábio Jr) e dispensa Tadeu (Felipe Camargo) para viver uma história de amor. No entanto, um segredo é descoberto e seu romance se torna trágico.

    Violeta – Força De Um Desejo (1999)

    Em “Força de Um Desejo”, Antonelli interpretou Violeta, uma jovem bonita, alegre, sedutora e que trabalha no bordel de Ester (Malu Mader), que comanda a trama ao lado de Inácio (Fabio Assunção), filho do poderoso barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria).

    Inácio é herdeiro da fazenda, mas carrega desavenças com o pai pela forma como ele trata Helena (Sônia Braga), sua mãe. Com o andamento da novela, Ester atrai atenção do filho e do pai.

    Capitu – Laços de Família (2000)

    Filha de Paschoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros), Capitu era uma estudante universitária, mãe solteira de um menino e, para sustentar a família, se prostituía em programas de luxo.

    Apaixonada por Fred (Luigi Baricelli) desde a infância, Capitu e ele lutam pelo romance, enfrentando armadilhas e maldades de Maurinho (Luiz Nicolau), pai do filho da jovem, e de Orlando (Henri Pagnoncelli), seu ex-cliente.

    Capitu em "Laços de Família"
    Capitu em “Laços de Família” / Nelson Di Rago/Globo

    Jade – O Clone (2001)

    Dona de um temperamento forte, Jade carrega o conflito de viver em dois mundos, com culturas diferentes.

    Romântica e esperta, ela vive as dificuldades de uma mulher em busca da realização pessoal. Apaixonada por Lucas (Murilo Benício), Jade enfrenta a família em nome do amor, mas acaba se casando com Said (Dalton Vigh), o marido escolhido por seu tio Ali (Stênio Garcia).

    Bárbara Campos – Da Cor do Pecado (2004)

    Em “Da Cor do Pecado”, Giovanna viveu a vilã Bárbara Campos. Uma mulher sexy, inteligente e capaz de realizar o que for preciso para atingir os seus objetivos.

    Ela foi criada para ser uma princesa, mas com a falência dos pais precisou buscar os próprios meios para manter a vida que sonhou.

    Dora – Viver a Vida (2009)

    Sobrinha de Matilde (Cyra Coentro), Dora, que sempre sonhou em viver no Rio de Janeiro, chega em Búzios para passar uma temporada.

    Ela, que é mãe de Rafaela (Klara Castanho), não mantém relações com o ex-namorado, Lucas (Rogério Romera), pai da menina.

    Na história, Dora se envolve com Marcos (José Mayer) e Garcia (Mário José Paz).

    Helô – Salve Jorge (2012)

    Helô é uma delegada sucedida, decidida. Ex-mulher de Stênio (Alexandre Nero), também é mãe de Drika (Mariana Rios), fruto do casamento com o advogado.

    Na trama, ela investiga uma quadrilha de tráfico internacional, chefiada por Lívia Marine (Cláudia Raia), com quem passa a ter constantes embates.

    Helô em "Salve Jorge"
    Em “Salve Jorge”, a atriz viveu Helô / Divulgação/Globo

    Clara – Em Família (2014)

    Filha mais nova de Chica (Natália do Vale) e Ramiro (Oscar Magrini), Clara é irmã de Helena (Julia Lemmertz) e Felipe (Thiago Mendonça).

    Casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), vive uma vida de dona de casa e de cuidados com o filho (Vitor Figueiredo), até conhecer e se apaixonar pela fotógrafa Marina (Tainá Müller), com quem se casa no final da novela.

    Atena – A Regra do Jogo (2015)

    Batizada com o nome de Francineide dos Santos, Atena é uma estelionatária que clonava cartões de crédito e falsificava assinaturas.

    Após conhecer e se envolver com Romero Rômulo (Alexandre Nero), ela entra para a facção. Atena é apaixonada pelo ex-vereador e, no final da trama, torna-se mãe de um filho dele.