James Gunn diz que "Superman" é a história dos EUA: "Um imigrante"
Novo filme do super-herói chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira (10)

O diretor e CEO da DC Studios James Gunn afirmou que "Superman" conta a história dos Estados Unidos, tendo um imigrante como protagonista. O novo filme do super-herói chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de julho.
“Quero dizer, ‘Superman’ é a história da América. Um imigrante que veio de outro lugar e povoou o país, mas para mim é principalmente uma história que diz que a bondade humana básica é um valor e é algo que perdemos", disse em entrevista ao The Times of London.
"Trata-se de bondade humana e, obviamente, haverá idiotas por aí que simplesmente não são gentis e considerarão isso ofensivo só porque se trata de bondade. Mas danem-se eles. Sim, é sobre política, mas em outro nível, é sobre moralidade", explicou.
"Você nunca mata, não importa o que aconteça - que é o que Superman acredita - ou você tem algum equilíbrio, como Lois acredita? É realmente sobre o relacionamento deles e a maneira como opiniões diferentes sobre crenças morais básicas podem separar duas pessoas."
Inaugurando uma nova fase dos filmes da DC, o longa dirigido por Gunn conta a história de um Clark Kent mais jovem, recém-saído de Smallville. O filme é descrito com “ação épica, humor e coração”, além ainda de “um Super-Homem" movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade”.
O super-herói será interpretado por David Corenswet (“The Politician”) e seu interesse amoroso, Lois Lane, por Rachel Brosnahan ("Maravilhosa Sra. Maisel").
O elenco ainda é composto por Nicholas Hoult (“X-Men”) como Lex Luthor, Edi Gathegi (“For All Mankind”); Anthony Carrigan (“Barry”, “Gotham”); Nathan Fillion (Guardiões da Galáxia”); Isabela Merced (“The Last of Us”); Skyler Gisondo (“Licorice Pizza”); Sara Sampaio (“At Midnight”); María Gabriela de Faría (“The Moodys”); Wendell Pierce (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”); Alan Tudyk (“Andor”); Pruitt Taylor Vince (“Bird Box”); e Neva Howell (“Greedy People: Pessoas Gananciosas”).