#CNNPop

James Van Der Beek enfrentou câncer antes de morrer; relembre

Ator morreu aos 48 anos nesta quarta-feira (11)

Giu Aya, da CNN Brasil
James Van Der Beek
James Van Der Beek ficou famoso por protagonizar a série adolescente "Dawson's Creek"  • Reprodução
Compartilhar matéria

O ator James Van Der Beek morreu nesta quarta-feira (11), aos 48 anos. No fim de 2024, ele revelou que estava com câncer colorretal.

"Tenho câncer colorretalVenho lidando com esse diagnóstico de forma privada e estou tomando medidas para resolvê-lo, com o apoio da minha família incrível", disse o ator à revista People na época. "Há motivo para otimismo, e estou me sentindo bem."

De acordo com o que o astro compartilhou com a publicação, ele estava priorizando o tempo com a família. James era casado com Kimberly Van Der Beek e juntos tinham seis filhos: OliviaJoshuaAnnabelEmiliaGwendolyn e Jeremiah.

Antes de sua partida, o artista fez uma participação surpresa durante o evento beneficente que reuniu o elenco de "Dawson's Creek" em setembro de 2025.

Tratando da doença, ele não pôde comparecer pessoalmente, mas marcou presença de maneira virtual.

"Tenho esperado por esta noite por meses e meses, desde que o meu anjo Michelle Williams disse que estava organizando tudo. Não consigo acreditar que não estou aí. Não consigo acreditar que não posso ver os meus colegas de elenco, o meu querido elenco, presencialmente. Eu queria estar nesse palco e agradecer cada pessoa que está neste teatro hoje", falou no vídeo exibido durante o evento.

O que é o câncer colorretal?

Cada vez mais frequente em adultos jovens, o câncer colorretal costuma se manifestar com alterações nos hábitos intestinais, presença de sangue nas fezes, dores abdominais e alterações no formato das fezes, que ficam mais finas ou alongadas.

Ele abrange os tumores que se iniciam no intestino grosso, chamado cólon, e no reto. No Brasil, são estimados 45.630 casos por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Os principais fatores de risco incluem a idade (50 anos ou mais), sedentarismo, sobrepeso e obesidade, além de uma alimentação pobre em frutas e outros alimentos ricos em fibras.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos