J.K. Rowling surpreende fãs ao revelar origens reais de ‘Harry Potter’

Autora da saga desmentiu ter escrito partes dos livros em pontos de Portugal e Reino Unido que se tornaram turísticos depois de suas supostas visitas

A autora J.K. Rowling revelou em seu Twitter detalhes sobre os lugares em que escreveu partes da saga Harry Potter (10.nov.2016)
A autora J.K. Rowling revelou em seu Twitter detalhes sobre os lugares em que escreveu partes da saga Harry Potter (10.nov.2016) Foto: Reprodução/Reuters

Lauren M.Johnson

da CNN

Ouvir notícia

Durante muitos anos, os fãs da saga “Harry Potter” se reuniram em Edimburgo, na Escócia, para visitar os locais onde a autora J.K. Rowling teria começado a escrever a série de livros. Só que Rowling acaba de revelar que Edimburgo não é de fato o local onde começou a colocar as ideias no papel.

“Eu vivia num quarto alugado num apartamento em cima do que era, na época, uma loja de esportes”, disse Rowling no Twitter, com uma imagem de onde ela residia na hora de escrever o primeiro livro. “Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham Junction” (Clapham Junction é um bairro no sul de Londres).

Os fãs ficaram – para usar um termo dos livros – petrificados.

A revelação veio depois que um seguidor postou uma foto no Twitter da Elephant House, uma cafeteria em Edimburgo que em seu site se descreve como “o lugar que ficou famoso como o ponto de inspiração para escritores como J.K. Rowling, que ficava sentada na sala dos fundos, com vista para o Castelo de Edimburgo, escrevendo uma boa parte de seus primeiros livros.”

O fã pediu a Rowling para explicar “a verdade sobre esse ‘local de nascimento’ de Harry Potter”. Famosa por lançar algumas bombas e boatos inéditos sobre a franquia no Twitter, a escritora explicou que o verdadeiro nascimento do próprio Harry Potter “da caneta para o papel” aconteceu no apartamento onde vivia na época.

Confira os tuítes originais da autora com a história e sua tradução: 

Tradução:

Pensei em criar uma seção no meu site sobre todas as supostas inspirações e locais de nascimento de Potter. Eu já estava escrevendo Potter muitos anos antes de pôr os pés neste café, então ele não é o local de nascimento, mas eu *realmente escrevi* lá, então deixa pra lá! 

Por exemplo, nunca visitei esta livraria no Porto. Nunca nem soube de sua existência! Ela é linda e eu gostaria de ter *visitado*, mas não tem nada a ver com Hogwarts!

No entanto, a escritora revelou que teve a ideia da série enquanto estava andando de trem. “Se é para definir o local de nascimento de Harry Potter como o momento em que eu tive a ideia inicial, então foi durante uma viagem de trem entre Manchester e Londres”, afirmou Rowling.

Tópicos

Mais Recentes da CNN