João Carlos Martins e Camerata Bachiana fazem apresentação gratuita em SP

Concerto acontece nesta sexta-feira no Teatro Gazeta; interessados precisam fazer cadastramento online

O maestro João Carlos Martins durante concerto com a Bachiana Filarmônica
O maestro João Carlos Martins durante concerto com a Bachiana Filarmônica Leco Viana/Thenews2/Estadão Conteúdo

Bruna Macedoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O maestro João Carlos Martins e a orquestra Camerata Bachiana fazem uma apresentação gratuita nesta sexta-feira (22), no Teatro Gazeta, na avenida Paulista, em São Paulo.

O concerto ”Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach” acontece a partir das 20h e tem entrada gratuita, porém, os interessados em assistir precisam realizar um cadastro online e apresentar o QR Code gerado na entrada do evento.

Além da experiência do concerto, os espectadores ainda poderão conhecer a história do maestro João Carlos Martins, que compartilhará acontecimentos de sua vida dedicada à arte e também sobre o repertório de homenagem a Johann Sebastian Bach, um dos maiores compositores de música clássica do mundo. A noite ainda contará com participação do tenor Jean William.

O concerto também terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do grupo Algar.

João Carlos Martins

O pianista e regente iniciou seus estudos aos 13 anos, e cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York. O maestro ainda passou por dois incidentes: uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol e foi ferido num assalto na Bulgária, quando ficou com o lado direito do corpo paralisado. Mesmo após os acidentes, ele não deixou o universo da música e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Mais Recentes da CNN