#CNNPop

João Silva, filho de Faustão, atualiza estado de saúde do apresentador

Apresentador está hospitalizado há mais de dois meses por infecção bacteriana aguda e passou por dois procedimentos cirúrgicos

Ana Beatriz Dias, da CNN
Compartilhar matéria

João Silva, o filho do apresentador Faustão, compartilhou um vídeo em suas redes sociais para agradecer pelo apoio e atualizar o quadro de saúde do comunicador após a internação.

"Gente, passando aqui para agradecer em nome da família todo o carinho de vocês, todas as orações, independente de crença, e dizer que isso realmente faz a diferença nesses momentos", cita no início.

Na sequência, João menciona que o comunicador "é muito forte e inspira todo mundo". "A gente vê que realmente a palavra neste momento é resiliência", acrescenta.

Por fim, o novo apresentador do SBT ainda dá atualizações sobre o estado de saúde de Faustão: "Graças a Deus, realmente está dando cada vez mais oportunidade de meu pai se recuperar. Ele está indo muito bem na recuperação e, realmente, um agradecimento a vocês, porque isso faz toda a diferença. Muito obrigado em nome da minha família, da minha mãe Luciana, dos meus irmãos Lara e Rodrigo e de todos os amigos. Muito obrigado".

apresentador está internado no Einstein Hospital Israelita, na capital paulista, desde o dia 21 de maio deste ano devido a uma infecção bacteriana aguda, conforme o boletim médico divulgado na noite de quinta-feira (7). Além disso, ele realizou mais dois transplantes de órgãos.

A infecção foi caracterizada como "sepse" pelos médicos, quando há um conjunto de manifestações graves no paciente que podem levar a disfunção dos órgãos — potencialmente fatal.

A sepse acontece quando o corpo reage de forma exagerada a uma infecção. Há liberação de substâncias químicas que desencadeiam uma inflamação generalizada capaz de danificar seus próprios tecidos e órgãos.

Transplantes de coração e rim

Antes da recente internação, Faustão havia realizado um transplante de coração no final de 2023, quando ficou cerca de dois meses internado.

A partir do momento em que houve a disponibilidade do órgão, o sistema selecionou doze pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante, conforme a Segundo a Secretária de Saúde (SES) de São Paulo. Destes, quatro tinham prioridade. Faustão ocupava a segunda posição nesta lista e recebeu o órgão depois da recusa da equipe do paciente que estava em primeiro lugar.

Oito meses depois, em abril de 2024, ele precisou passar por um transplante de rim, quando ficou 53 dias internado. Os problemas renais se intensificaram após o quadro de insuficiência cardíaca enfrentado pelo apresentador.

Na ocasião, Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no começo de agosto. Ele entrou na fila de transplantes e recebeu um novo coração no dia 27 do mesmo mês.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais