Jonathan Majors não interpretará mais Dennis Rodman em filme
Ator foi considerado culpado de agressão e assédio à sua ex-namorada, Grace Jabbari, em dezembro
Jonathan Majors não interpretará mais o jogador de basquete Dennis Rodman nas telonas, disseram várias fontes à CNN. Há mais de um ano, ele foi escalado para interpretá-lo no filme que narraria sua viagem a Las Vegas durante as finais da NBA de 1998.
Enquanto uma pessoa próxima ao filme, que tem o título provisório de “48 Horas em Vegas”, alerta que Majors ainda não foi oficialmente retirado do filme, outra fonte diz que o ator não fará parte do projeto.
No mês passado, um júri considerou Majors culpado de agressão e assédio à sua ex-namorada, Grace Jabbari, durante uma briga doméstica.
Majors – que se diz inocente – foi condenado por uma acusação de agressão imprudente em 3º grau e uma acusação não criminal de assédio. Ele foi absolvido de outra acusação de agressão e de assédio agravado.
Junto com a primeira fonte, duas fontes adicionais disseram à CNN que a Lionsgate devolveu o projeto aos seus produtores para que encontrassem um novo parceiro para produzir o filme.
As questões legais da Majors não foram o único fator nas mudanças nos bastidores – embora os problemas do ator certamente tenham complicado as coisas.
A primeira fonte diz que os produtores estavam em negociações com um diretor cujos planos estavam além do orçamento do filme, então a Lionsgate permitiu que os produtores levassem o projeto para outro lugar para alcançar sua visão criativa.
Os produtores estão atualmente comprando o filme sem Majors, dizem as duas fontes adicionais. E se o filme acabar na Lionsgate, a primeira fonte afirma firmemente que Majors “será dispensado”.
“Não consigo imaginar um mundo onde isso avance com Jonathan”, disse uma pessoa próxima ao projeto à CNN, observando que onde quer que o filme acabe, Majors não será sua estrela.
A Lionsgate não quis comentar. A agência de talentos WME – que ainda conta com Majors como cliente – também não quis comentar.
Imediatamente após seu julgamento no mês passado, Majors foi dispensado pela Marvel, que o escalou para estrelar dois novos filmes dos “Vingadores”.
Majors já havia estrelado “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” no ano passado, bem como a série “Loki” do Disney+ como uma versão do personagem que ele interpretaria nos filmes “Vingadores”.
Semanas antes de sua prisão em março, Majors também foi escalado para um filme na Amazon, “Da Understudy”, do diretor Spike Lee.
Uma fonte próxima do projeto afirma que quando o título foi anunciado na imprensa, o projeto estava numa fase tão inicial que os negócios ainda não estavam fechados.
Independentemente das questões legais de Majors, o filme pode nunca ter vindo à tona, apenas devido à natureza do longo processo de desenvolvimento.
“Este filme está em um desenvolvimento extremamente inicial e profundo, onde o julgamento recente não teria sido uma conversa”, disse a fonte familiarizada com o filme à CNN.
Um representante de Lee e um porta-voz da Amazon Studios não quiseram comentar.
Além disso, meses antes das acusações de Jabbari no início do ano passado, Majors recebeu ótimas críticas na estreia de “Magazine Dreams” no Festival de Cinema de Sundance de 2023.
O filme foi planejado para ser lançado nos cinemas pela Disney’s Searchlight em dezembro, mas em outubro, antes de seu julgamento, a Disney retirou o filme de seu calendário de lançamentos.
Nenhuma nova data de lançamento foi definida e a Disney não respondeu ao pedido de comentários da CNN.
Veja também: celebridades envolvidas com questões na Justiça em 2023