Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Juarez Petrillo, pai de Alok, anuncia próxima edição de evento após ataque em Israel

    Universo Paralelo acontece como "manifesto pela paz" de 27 de dezembro deste ano a 03 de janeiro de 2024 na Bahia

    Pai de Alok anuncia Universo Parallelo 2023 após tragédia em Israel
    Pai de Alok anuncia Universo Parallelo 2023 após tragédia em Israel Reprodução/Instagram

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A próxima edição do Festival “Universo Paralello” no Brasil foi confirmada após enfrentar desafios de segurança em Israel. A aguardada festa rave, idealizada por Juarez “Swarup” Petrillo, pai do DJ Alok, está programada para acontecer em Itúberá, na Bahia, de 27 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024.

    “Esses últimos dias têm sido difíceis para mim. Mas o propósito do Universo Paralello sempre foi a paz, o amor, o respeito à diversidade e esse ano pensamos até em desistir por achar que não tínhamos nada para celebrar”, iniciou Petrillo em vídeo compartilhado nas redes sociais.

    “Lembrei que Bob Marley uma vez falou que quem pratica o mal, não descansa um dia sequer. Então, a gente para promover o bem não pode descansar. Por isso convido a todos para nos reunirmos neste ano como um manifesto pela paz. Sejam todos muito bem-vindos!”, afirmou ao anunciar a confirmação do evento.

    Ataque em Israel

    Alok descobriu pela Internet que seu pai, o também DJ Juarez Petrillo, estava em Israel durante ataques do grupo Hamas.

    A rave, que acontecia na região do kibutz Re’im, a metros da Faixa de Gaza, era a primeira edição em Israel do festival de música eletrônica “SUPERNOVA Universo Paralello Edition” – criado há 23 anos, no Brasil, pelos pais de Alok. Petrillo estava escalado para participar do evento, que terminou com mais de 260 mortos.

    Alok esclareceu em vídeo compartilhado no seu Instagram, que seu pai não era produtor do festival, explicando que a marca foi licenciada para um organizador em Israel.

    “Infelizmente, em meio a tudo isso, está circulando uma fake news de que o meu pai era o responsável e produtor do festival, o que não é verdade, como vocês podem ver na mídia internacional. Não associem meu pai a isso”, diz Alok.

    “Meu pai é o idealizador de um festival chamado Universo Paralelo, que acontece no Brasil há mais de 20 anos. É o maior festival de arte e cultura alternativa da América Latina. É um festival conhecido mundialmente, e diversos turistas estrangeiros frequentam o festival”, disse o DJ.

    Além do Brasil e Israel, o festival já aconteceu na Índia, na França, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México. Além de Alok, Swarup também é pai de Bhaskar.