Justin Bieber mostra primeiros sinais de recuperação, diz cirurgião

Cantor pop canadense foi diagnosticado com um vírus que deixou metade de seu rosto paralisado

Reuters

Ouvir notícia

O cantor pop canadense Justin Bieber está mostrando os primeiros sinais de recuperação depois que foi diagnosticado com um vírus que deixou metade de seu rosto paralisado, de acordo com um cirurgião especializado em paralisia facial.

Em um vídeo postado no Instagram, Bieber disse que contraiu a síndrome de Ramsay Hunt, que afetou os nervos do ouvido e do rosto. Ele notou que seu olho direito não estava piscando.

Charles Nduka, cirurgião plástico reconstrutor consultor na Grã-Bretanha e cofundador da instituição de caridade Facial Palsy UK, disse que cerca de 75% dos pacientes com a síndrome que recebem tratamento precoce, incluindo esteroides e antivirais, recuperam-se completamente.

“Percebi no vídeo compartilhado por Bieber que ele parece ter alguma evidência de recuperação, o que é encorajador”, disse Nduka à Reuters.

“Com a paralisia facial, uma das coisas mais óbvias é que os pacientes não conseguem fechar os olhos completamente para piscar e não conseguem sorrir”, acrescentou Nduka.

“Antes que o sorriso se recupere, a primeira coisa que vai se desenvolver é que há cada vez mais simetria no rosto em repouso. Então, a base do nariz geralmente se eleva um pouco e a boca fica mais uniforme. No vídeo que foi compartilhado, pude ver alguns sinais de que há alguma recuperação precoce.”

Bieber, 28, disse que estava fisicamente incapaz de realizar seus próximos shows.

Nduka disse que trabalha com pacientes na indústria do entretenimento e é importante que eles resolvam primeiro qualquer problema que enfraqueça o sistema imunológico antes de retornar ao trabalho.

“Eles estarão sob pressões financeiras e todos os tipos de pressões para voltar lá o mais rápido possível, mas isso só levará a problemas de longo prazo”, disse ele.

 

Mais Recentes da CNN