Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kayky Brito foi atropelado ao voltar para quiosque com Bruno de Luca e amigos, diz delegado à CNN

    Ator de 34 anos está internado em hospital municipal do Rio de Janeiro em estado grave, com politrauma corporal e traumatismo craniano

    Ator Kayky Brito.
    Ator Kayky Brito. Reprodução / Instagram

    Bruno LaforéLéo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O delegado da 16ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, Ângelo Lages, deu detalhes à CNN do atropelamento do ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, na madrugada deste sábado (2).

    Kayky está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, com politrauma e traumatismo craniano.

    “Ele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva), seu quadro é estável e fará novos exames hoje a tarde. Somente após os mesmos teremos novas informações”, publicou sua irmã, Sthefany Brito, nas redes sociais.

    Em entrevista à CNN, o delegado explicou que o ator estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, com o ator Bruno De Luca e outros amigos.

    Kayky foi buscar algum pertence em seu carro e, ao voltar para o quiosque, foi atropelado na avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, à 01h08 deste sábado.

    Segundo Lages, o carro, um Fiat Argo, era um motorista de aplicativo que levava um passageiro, com bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.

    O motorista chegou a tentar desviar para a faixa da direita, mas não conseguiu desviar do ator.

    Ator Kayky Brito.
    Ator Kayky Brito. / Reprodução / Instagram

    A polícia solicitou perícia do local e tenta descobrir se o motorista trafegava em velocidade superior à permitida para o trecho.

    A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais do 31º BPM atenderam à ocorrência. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.

    “O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, informou a PM em nota.

    Kayky, que tem 34 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade. A direção do hospital informou à CNN que o estado de saúde do ator é considerado grave. O delegado disse que o ator teve “politrauma corporal e traumatismo craniano”.

    A Polícia Civil informou em nota à CNN que “diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”.

    Irmão da atriz Stefhany Brito, Kayky estreou como ator mirim em 2000, no papel do órfão Fabrício, na quinta temporada da novela Chiquititas.

    Em seguida, foi para a TV Globo, onde, em 2002, estreou no papel de Zeca, um dos protagonistas da novela “O Beijo do Vampiro”, em que contracenou com Tarcísio Meira e Flávia Alessandra.

    Kayky Brito e Tarcísio Meira em "O Beijo do Vampiro"
    Kayky Brito e Tarcísio Meira em “O Beijo do Vampiro” / Acervo / Globo

    No ano seguinte, em 2003, fez um de seus papéis de maior sucesso, Bernadete (e Bernardo), na novela “Chocolate com Pimenta”.

    “Um dos mistérios da trama gira em torno de Bernardete (Kayky Brito), a filha adotiva de Jezebel (Elizabeth Savala). Quando ficou grávida, Jezebel adoeceu e fez uma promessa a Santa Bernadete: dedicaria a filha à santa. Como acabou perdendo a criança, resolveu adotar uma menina para cumprir a promessa. Sua empregada Cândida (Yeda Dantas) tinha um filho e, sem ter condições de dar uma boa criação ao menino, decidiu levá-lo para ser adotado pela patroa, mantendo em segredo o verdadeiro sexo do bebê”, relembra o Memória Globo. O “mistério” sobre Bernadete e a revelação de Bernardo só é desvendado no final da trama.

    Kayky Brito (Bernadete) e Elizabeth Savala (Jezebel) em "Chocolate com Pimenta".
    Kayky Brito (Bernadete) e Elizabeth Savala (Jezebel) em “Chocolate com Pimenta”. / Renato Rocha Miranda/Globo

    Ao longo dos anos 2000, também participou de novelas como “Sete Pecados”, “Cobras & Lagartos” e “Passione”.

    Em 2012, interpretou Jesus Cristo na 16ª encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, no Autódromo de Interlagos, para milhares de pessoas.

    Participou de filme estrangeiros, como “Karaoke Noir: the End of Fun” e “American Thief”, em 2018. Em 2019, fez a novela “Verão 90”, na TV Globo, e, em 2021, “Gênesis”, na Record.