Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Kendrick Lamar lança música respondendo aos ataques de Drake; entenda a briga

    Artistas que se ajudaram no início de suas carreiras estão envolvidos em discussão há mais de dez anos

    Kendrick Lamar ataca Drake por ter usado inteligência artificial em “Taylor Made Freestyle” para reproduzir as vozes de Tupac Shakur e de Snoop Dogg
    Kendrick Lamar ataca Drake por ter usado inteligência artificial em “Taylor Made Freestyle” para reproduzir as vozes de Tupac Shakur e de Snoop Dogg Instagram/Reprodução

    Giovana Christda CNN

    Kendrick Lamar, 36, lançou “Euphoria” nesta terça-feira (30), música que faz referência a Drake, 37, com quem o rapper tem um desentendimento há anos. A música vem como resposta à canção “Taylor Made Freestyle”, lançada pelo artista canadense no dia 19 de abril.

    “Conheço você como um mestre da manipulação e um mentiroso habitual também/ Mas não minta sobre mim, e não direi verdades sobre você”, diz a letra da nova faixa.

    A briga que também envolve o rapper J. Cole, 39, começou em 2012, ano que marcou o fim da parceria entre os artistas que chegaram a fazer turnês juntos. Os rappers se desentenderam em meio à competição para decidir qual é o maior artista do gênero.

     

    Em “Euphoria”, Lamar ataca Drake por ter usado inteligência artificial em “Taylor Made Freestyle” para reproduzir as vozes de Tupac Shakur — o 2Pac, morto em 1996 — e de Snoop Dogg, 52. A repercussão foi tanta que a música teve que ser removida das redes sociais do cantor canadense por problemas com direitos autorais do rapper falecido.

    “Alguém me disse que você ganhou um anel, por Deus, estou pronto para dobrar o salário/ Prefiro fazer isso do que deixar um canadense fazer o ‘Pac se revirar na sepultura”, diz a letra de “Euphoria”.