Kevin Spacey é acusado formalmente por crimes sexuais na Inglaterra

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o ator deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster, na quinta-feira (16), para falar sobre as denúncias

Ator Kevin Spacey
Ator Kevin Spacey 01/06/2021REUTERS/Massimo Pinca

Michael HoldenWilliam Jamesda Reuters

Ouvir notícia

A polícia britânica divulgou nesta segunda-feira (13) que denunciou formalmente o ator Kevin Spacey por crimes sexuais. O astro, vencedor do Oscar, deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster, na manhã da próxima quinta-feira (16)

No mês passado, os promotores autorizaram as acusações contra Spacey, 62 anos, por quatro denúncias de agressão sexual contra três homens e uma acusação adicional de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento.

A polícia disse que as supostas agressões ocorreram entre março de 2005 e abril de 2013 – quatro na capital Londres e uma em Gloucestershire. E envolveram um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens agora na casa dos 30.

“Ele deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster na manhã da quinta-feira, 16 de junho”, disse a Polícia Metropolitana de Londres, confirmando que Spacey foi acusado pelas cinco acusações autorizadas pelo Crown Prosecution Service (CPS) após sua prisão.

Spacey, que ganhou o Oscar por “Os Suspeitos” e “Beleza Americana” na década de 1990, disse que está disposto a se defender na Grã-Bretanha e está confiante de que qualquer julgamento provará sua inocência.

Outrora um dos grandes nomes de Hollywood, Spacey praticamente desapareceu da vista do público desde que foi acusado de má conduta sexual há cinco anos.

Em novembro de 2017, o teatro Old Vic de Londres disse ter recebido 20 alegações separadas de conduta inadequada de Spacey de 20 homens que entraram em contato com ele no teatro, ou em conexão com ele, entre 1995 e 2013.

Ele foi retirado do programa de TV “House of Cards” e removido do filme “Todo o dinheiro do mundo” depois que as acusações de má conduta sexual vieram à tona.

Mais Recentes da CNN