#CNNPop

Kevin Spacey enfrenta problemas financeiros: "Literalmente não tenho casa"

Ator enfrentou diversas batalhas judiciais nos últimos anos e foi excluído de Hollywood

Jack Guy, da CNN
Kevin Spacey
Kevin Spacey afirmou sofrer com problemas financeiros após arcar com custos do processo por abuso sexual  • Daniel Zuchnik/WireImage
Compartilhar matéria

O ator Kevin Spacey, 66, vencedor do Oscar, disse que está "sem casa", citando os custos que ele arcou após alegações de agressão sexual.

Em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph, publicada na quarta-feira (19), Spacey revelou que as consequências financeiras das alegações, que vieram à tona em 2017, resultaram na perda de sua casa.

Os custos ao longo destes últimos sete anos foram astronômicos. Eu tive muito pouco entrando e tudo saindo. Está tudo armazenado, e eu espero que em algum momento, se as coisas continuarem a melhorar, eu possa decidir onde quero me estabelecer novamente”, disse.

“Estou morando em hotéis, estou morando em Airbnbs, estou indo para onde o trabalho está. Eu literalmente não tenho casa, é isso que estou tentando explicar”, disse ele, acrescentando que sua situação financeira “não era ótima”.

Spacey, de 66 anos, construiu uma carreira de grande sucesso após começar como ator de teatro na década de 1980. Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Os Suspeitos" (1995) e o Oscar de Melhor Ator por "Beleza Americana" (1999).

Ele foi diretor artístico do teatro Old Vic de Londres entre 2004 e 2015, e interpretou Frank Underwood no drama político da Netflix "House of Cards".

No entanto, em 2017, o ator Anthony Rapp disse que Spacey havia feito uma investida sexual contra ele em 1986, quando Rapp tinha 14 anos e Spacey tinha 26.

À medida que outras alegações de abuso se seguiram, a Netflix cortou laços com Spacey na série "House of Cards" e suas cenas no filme "Todo o Dinheiro do Mundo", de Ridley Scott, foram refeitas pelo falecido Christopher Plummer.

Spacey negou quaisquer alegações de comportamento impróprio ou criminoso, e um júri de Nova York o considerou não responsável por agressão contra Rapp em outubro de 2022.

Ele também foi considerado inocente de sete acusações de agressão sexual e duas acusações de outros crimes sexuais graves em um tribunal de Londres em julho de 2023.

Apesar dessas vitórias legais, Spacey ainda não foi totalmente readmitido em Hollywood.

“Estamos em contato com algumas pessoas extremamente poderosas que querem me colocar para trabalhar novamente”, disse ele ao The Daily Telegraph, que já publicou declarações de apoio a Spacey de colegas de Hollywood como Sharon Stone e Liam Neeson.

“E isso acontecerá no momento certo. Mas também direi que o que eu acho que a indústria parece estar esperando é que alguém em alguma posição de enorme respeito e autoridade dê permissão.”

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais