Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “King Kong”: conheça todos os filmes da franquia

    Primeira produção sobre o monstro fictício saiu em 1933; último título solo foi lançado em 2017

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Chamado de “A Oitava Maravilha do Mundo”, o King Kong foi criado na década de 1930 e continua vivo até hoje nas telonas, tendo seu primeiro filme estreado em 1933 e o último lançado em 2024.

    O grande primata conta com mais de 10 produções ao longo dos anos. Confira abaixo todos os filmes do mostro fictício que entrou para a história do cinema.

    • King Kong (1933)

    Criado pelo cineasta Merian C. Cooper, King Kong apareceu nas telonas pela primeira em 1933. A trama acompanha a Ann Darrow e o diretor Carl Denham, que viajam ao Oceano Índico para fazer locações de imagem para o novo filme de Denham. Ao chegar em uma ilha misteriosa, Ann é feita refém por nativos que a preparam como um sacrifício para o enorme macaco Kong, que governa a selva. Quando Ann é salva e Kong capturado, o verdadeiro problema começa.

    Elenco: Fay Wray, Robert Armstrong, Bruce Cabot

    • O Filho de King Kong (1933)

    O sucesso do primeiro filme e personagem gerou uma sequência nove meses depois. À procura de um tesouro na Ilha da Caveira, o produtor Carl Denham descobre o filho do falecido King Kong.

    Elenco: Robert Armstrong, Frank Reicher, Helen Mack

    • King Kong vs Godzilla (1962)

    Tako, presidente de uma grande empresa farmacêutica do Japão, teve uma ideia ousada para promover um de seus novos produtos que promete a cura de várias doenças: apresentar aos japoneses o King Kong, um gorila gigante que supostamente cresceu e ficou forte através da matéria-prima do produto. Mas durante o processo, o gorila escapa enquanto o temido Godzilla também está solto.

    Elenco: Akiko Wakabayashi, Mie Hama, Tadao Takashima

    • A Fuga de King Kong (1967)

    Após o fracasso total com o Robô Kong, construído para servir ao governo e escavar pedras preciosas em uma mina, o verdadeiro King Kong é capturado em sua ilha para assumir os serviços, tudo de maneira arbitrária e violenta.

    Elenco: Akira Takarada, Mie Hama, Hideyo Amamoto

    • King Kong (1976)

    Uma expedição em busca de petróleo se depara com um gorila gigante em uma ilha pré-histórica do Pacífico e decide capturá-lo para ganhar dinheiro exibindo-o em Nova York. Uma mulher se vê refém do gorila quando ele escapa e aterroriza a cidade.

    Elenco: Jessica Lange, Jeff Bridges, Charles Grodin

    • King Kong 2 (1986)

    Após Kong cair do World Trade Center, King Kong ainda parece estar vivo. Porém, seu coração está falhando, e é substituído por um coração artificial. Tudo vai bem até que ele sente que há uma Kong fêmea em algum lugar e escapa causando estragos.

    Elenco: Linda Hamilton, Brian Kerwin, Peter Elliot

    • O Poderoso Kong (1998)

    Uma versão animada com a mesma trama do primeiro filme foi lançada em 1998.

    • King Kong (2005)

    Talvez o filme mais famoso da franquia, a produção de 2005 é um remake do primeiro longa. Na década de 1930, o cineasta Carl Denham e sua equipe fazem uma viagem de Nova York até uma ilha misteriosa para as filmagens de um novo longa-metragem. O dramaturgo Jack Driscoll e a atriz Ann Darrow fazem parte da expedição.

    Elenco: Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody

    • Kong: A Ilha da Caveira (2017)

    Um ex-militar viaja com um grupo de desbravadores até a mítica Ilha da Caveira, onde seu irmão desapareceu. A equipe de exploradores se aventura nas profundezas da ilha desconhecida, sem saber que está entrando nos domínios do mítico Kong.

    Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston

    • Godzilla vs. Kong (2020)

    Kong e seus protetores embarcam em uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Jia, uma garota órfã que tem um vínculo único e poderoso com o titã, acompanha a aventura. No entanto, eles logo encontram com Godzilla no caminho, completamente enfurecido, deixando um rastro de destruição em todo o mundo. O confronto inicial entre os dois titãs, instigado por forças misteriosas, é apenas o começo do enigma que reside nas profundezas do planeta.

    Elenco: Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall

    Sequência do filme lançado em 2020, os dois titãs sentem uma ameaça vindo da Terra Oca, local de origem de ambos. Para vencer o inimigo, eles devem unir suas forças.

    Elenco: Kaylee Hottle, Rebecca Hall, Dan Stevens